Primeiro livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo é relançado com nova editora

Autor George R.R. Martin passa a ser publicado no Brasil pela editora Suma, selo do Grupo Companhia das Letras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2019 às 06:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A série da televisão está terminando, mas, para muito,s o trabalho de David Benioff e D.B. Weiss em cima do texto de George R.R. Martin era a única referência d’As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma chance de adentrar no universo fantástico de Westeros e a brutal batalha pelo poder que dita as regras da trama está no relançamento de A Guerra dos Tronos pela editora Suma (R$ 80/600 páginas).

Selo do Grupo Companhia das Letras, a editora é a nova casa do escritor americano no Brasil. Até então, Martin era publicado pela editora LeYa. A promessa é que a Suma passe a comercializar 19 títulos dele, incluindo incluindo as séries As Crônicas de Gelo e Fogo e Wild Cards, com alterações pontuais no projeto gráfico. (Foto: Divulgação) Em novembro do ano passado, a Suma lançou no Brasil Fogo & Sangue, que se mantém desde a semana de estreia na lista dos mais vendidos do país. Talvez, no meio do caminho dos relançamentos, saia finalmente o sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo porque, como seus leitores bem sabem, Martin não tem previsão de colocar um ponto final. Segundo ele, o sucesso alcançado com a série lhe impôs um texto grandioso.

Na trama, o leitor acompanha a história do Ned Stark, o Guardião do Norte, que começa a vislumbrar as manobras ambiciosas pelo poder que trono de Westeros confere aos que se apoiam em seu espaldar. Mas, perigos muito maiores que a tradição familiar dos Stark, Baratheon, Lannister e Targaryen espreitam os vivos para além da Muralha guardada pela Patrulha da Noite.