Primeiro no futebol chinês com covid-19, brasileiro passa bem

esportes
06.04.2020, 15:12:00
Atualizado: 06.04.2020, 15:12:44
Dori, de camisa vermelha, foi diagnosticado com o novo coronavírus e já está recuperado (Foto: Titan)

Primeiro no futebol chinês com covid-19, brasileiro passa bem

Segundo empresário, jogador está recuperado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante brasileiro Dori, que foi o primeiro jogador de futebol na China a contrair o novo coronavírus, está recuperado. Duas semanas após ser diagnosticado com a covid-19, o atleta não apresenta mais os sintomas da doença e segue na cidade de Guangzhou, no país asiático.

"Ele está recuperado, sim. Neste momento, ainda não quer falar sobre isso, mas está bem", afirmou o empresário de Dori, Carlos Henrique, ao Globoesporte.com.

O atacante está mantendo contato apenas com a família, que está no Brasil, e amigos. Ainda não se reapresentou ao Meizhou Hakka, clube que defende, e não tem previsão de retorno ao futebol local. A Super League, vale lembrar, deve voltar no dia 18 de abril, caso não seja adiada, e ainda com portões fechados.

Dori foi revelado na base do Fluminense e, no Brasil, passou também pelo Náutico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas