Primeiro ouro: Na carabina de 10m, chinesa vence e é campeã em Tóquio 2020

esportes
23.07.2021, 23:49:18
Atualizado: 24.07.2021, 00:03:18
(Reprodução/Sportv)

Primeiro ouro: Na carabina de 10m, chinesa vence e é campeã em Tóquio 2020

Qian Yang, da China, ficou com o ouro. Pódio teve atleta do Comitê Olímpico Russo com a prata e o bronze com competidora da Suíça

A Olimpíada de Tóquio já tem as primeiras medalhistas. Na noite desta sexta-feira (23) - manhã de sábado em Tóquio - a disputa da carabina de ar 10m feminino foi a primeira modalidade a ter disputa de final.

A chinesa Qian Yang, da China, ficou com o ouro. Anastasiia Galashina, do Comitê Olímpico Russo, ficou com a prata e Nina Christen, da Suíça, ficou com o bronze.

Na competição, a norueguesa Jeanette Hegg Duestad bateu o recorde olímpico e terminou a fase classificatória em primeiro lugar. Mas ficou fora do pódio.

Já a indiana Elavenil Valarivan, líder do ranking mundial, ficou na 16ª posição e, portanto, não avançou para a decisão, sendo a grande surpresa da disputa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas