Princípio de incêndio atinge lancha da travessia Salvador-Mar Grande

Lancha saiu do Terminal de Vera Cruz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 09:24

- Atualizado há um ano

Um princípio de incêndio atingiu uma das lanchas que faz a travessia Salvador-Mar Grande. A embarcação Costa do Sol II é da CL Transportes e saiu de Vera Cruz em direção a Salvador às 6h30 desta sexta-feira (6).

De acordo com a assessoria da empresa, o princípio de incêndio aconteceu após o vazamento de óleo do motor e que atingiu a descarga e, por isso, saiu fumaça do compartimento. Em nota, a Marinha informou que 165 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo da lancha. Embarcação foi escoltada por equipe da Capitania dos Portos (Foto: Divulgação/Marinha) Apesar do princípio de incêndio, a lancha concluiu a viagem e os passageiros conseguiram desembarcar em segurança, de acordo com a empresa. Após o incidente, a embarcação está no Terminal Náutico de Salvador e funcionários estão fazendo manutenção no barco. 

Ainda segundo a Marinha, o princípio de incêndio foi controlado pelos próprios tripulantes. Uma equipe de resgate da Capitania dos Portos da Bahia foi até o local onde aconteceu o incidente e escoltou a embarcação até Salvador.

A lancha Costa do Sol II foi apreendida "em função do incidente representar perigo à salvaguarda da vida humana no mar e à segurança da navegação", diz a nota da Marinha. Um inquérito vai ser aberto pela Marinha para investigar o que motivou o princípio de incêndio. 

No dia 24 de agosto, a embarcação Cavalo Marinho I, também da CL Transportes, virou 10 minutos após sair do terminal de Vera Cruz. No acidente, 19 pessoas morreram e uma adolescente continua desaparecida.

Interrupção As travessias foram suspensas nesta manhã por causa da maré baixa, de acordo com a Astramab. A previsão é de que o serviço seja retomado às 11h30, operando com 10 embarcações, com saídas a cada 15 minutos. 

Ainda de acordo com a Astramab, os usuários devem ficar atentos porque hoje o último horário de saída de Salvador e de Mar Grande será às 18h30,  também por conta da maré baixa. Normalmente, a última saída da capital é às 20h. De Mar Grande para Salvador, o último horário do dia será normal, às 18h30. Já a travessia Morro de São Paulo-Salvador opera sem restrições.