Prisioneiro tenta fugir vestido de 'Nazaré Tedesco' e acaba desmascarado

Hondurenho Francisco Herrera Argueta, 55 anos, foi flagrado de peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimentos nos peitos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2017 às 16:59

- Atualizado há um ano

Foto: DivulgaçãoAs (boas) ideias para fugir da prisão de San Pedro Sula, em Honduras, acabaram e o jeito era apelar -- sem descer do salto, é claro. Foi pensando nisso que Francisco Herrera Argueta, 55 anos, resolveu lançar mão da peruca loira, óculos escuros, unhas pintadas e enchimentos nos peitos para, finalmente, deixar o presídio de segurança máxima.

Acabou rodando o mundo, mas sem sair do lugar, já que acabou desmascarado e virou notícia em todo canto -- no Brasil, ainda ganhou um apelido dos internautas, que o acharam parecido com Nazaré Tedesco, clássica personagem de Renata Sorrah na novela Senhora do Destino (TV Globo, 2004).

Preso desde setembro de 2015 por porte de arma e homicídio, Argueta tentou se passar, na verdade, por Jacinta Elvira Araujo, visitante cuja identidade já estava nos registros da prisão. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a ideia era escapar quando o horário de visitas terminasse. Porém, a voz masculina e os passos desequilibrados fizeram com que os guardas identificassem algo bem estranho.

O porta-voz da polícia, Bayron Sauceda, contou que o prisioneiro conseguiu passar por diversas áreas de segurança até que um agente perguntou o número de identidade da senhorinha. Pego de surpresa, ele respondeu, sem ter o cuidado de afinar a voz. “A maquiagem não escondeu o fato de que ele era um homem”, afirmou Sauceda ao Daily Mail.