Produtor dos festivais Biergarten, Flow e Fogo adianta novidades para 2018

Por Giuliana Mancini (interina)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Neste sábado (23), acontece a última edição do ano do festival Flow, no Trapiche Barnabé, com atrações como Pedro Pondé e Diamba. Queridinha do público baiano, a festa é 'prima' de outros dois agitos que movimentaram Salvador em 2017: Biergarten (criado em 2015) e Fogo BBQ. O que eles têm em comum? Todos trazem, nos bastidores, o produtor Bruno Boscolo.

A VIP bateu um papo com o profissional, que adiantou algumas novidades dos eventos. Confira:

A próxima edição do Flow está marcada para este sábado (23). Alguma novidade? A grande novidade deste Flow é que teremos quatro atrações musicais, que são: Diamba, Márcio Mello, Pedro Pondé e Pablo Dominguez. Outro destaque é que uma parte da arrecadação da bilheteria será doada à instituição Lar Vida. Bruno Boscolo, sobre o Flow: "parte da arrecadação da bilheteria será doada à instituição Lar Vida" (Foto: Rafael Souza/Divulgação) Como surgiu a ideia de produzir eventos como Biergarten e Flow em Salvador? Eles surgiram de duas ideias diferentes. Sou publicitário e já trabalho com produção há muito tempo. Sempre tive vontade de realizar eventos fora da curva. Viajando, pude acompanhar alguns movimentos que já aconteciam fora do Brasil e, embalado pelo fortalecimento da cena de cervejas artesanais no país, resolvi juntar as duas coisas. Assim, nasceu o Biergarten.

Já o Flow é um resumo de coisas que eu curto e tenho afinidade - como surf, skate, música alternativa, movimento de arte urbana e grafite. Essa cena é muito forte na Califórnia, onde já morei. Assim como no Bier, juntei minhas inspirações, sintetizei tudo e transformei para o formato de evento.

Como foi a aceitação do público nos projetos? Foi excelente. Temos uma preocupação muito grande em como vamos divulgar nossos projetos. Desde concepção da marca, publicação nas redes sociais e detalhamento até a operação, cenografia e experiência nos eventos. Isso faz toda diferença. E esse ano de 2017 em particular foi muito especial. Consolidamos o Biergarten, com mais de 26 edições realizadas em Salvador, uma em Campinas e nossa primeira em São Paulo, e lançamos duas novas marcas. Todas com uma excelente resposta do público.

Falando no Biergarten em São Paulo, existe a ideia de repetir o evento na cidade? A ideia é expandir o Biergarten não somente para São Paulo, mas também para outros estados do Brasil - assim com os outros dois eventos.

Por lá, o projeto teve dois dias e entrada gratuita. Já pensou em fazer esse esquema em Salvador? Em São Paulo, a ideia de fazer o Biergarten gratuito só foi possível por conta das empresas parceiras que, efetivamente, custearam o projeto. Em Salvador, ele tem um outro formato, além de ser realizado em um local privado e com outro tipo de parceria.

Biergarten, Flow e Fogo BBQ seguirão em 2018? Sim, os três projetos acontecerão no próximo ano. A primeira edição do Biergarten já tem data marcada para o dia 14 de janeiro.

Você planeja lançar mais algum novo projeto no ano que vem? Sim. Este ano de 2017 foi muito movimentado e boas ideias não irão faltar. Precisamos de tempo para consolidar as marcas que já temos e tranquilidade para lançar algo novo. Temos bons projetos, inclusive na área de ocupação de alguns espaços públicos da cidade.