Professora da Ufba, Fernanda Rebelo morre aos 43 anos

Docente fazia parte do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC)

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 18:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A professora Fernanda Rebelo Pinto, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), morreu nesta terça-feira (13). Ela tinha 43 anos e a causa da morte não foi divulgada. Fernanda Rebelo era carioca e ingressou no IHAC em 2013 (Foto: Reprodução) Carioca, ela era formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro.

Fernanda chegou ao IHAC em 2013, mas acumula outras passagens pela Ufba, como no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências.

[[publicidade]]

Ela também atuou como coordenadora do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e no Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura.

Fernanda Rebelo foi cremada às 17h, no Cemitério Jardim da Saudade.

A Ufba divulgou uma nota de pesar em homenagem à professora. Leia:

"É com muita tristeza que a Universidade Federal da Bahia recebe a notícia do falecimento, hoje (dia 13/11), da professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) Fernanda Rebelo Pinto, aos 43 anos. Pesquisadora e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências - PPGEFHC/UFBA, tinha como temas de pesquisa e ensino, a história da saúde pública, da Medicina e da Ciência. Expressamos sinceros pêsames a seus familiares, amigos, colegas e alunos".

A Sociedade Brasileiro de História da Ciência também lamentou a morte.