Professores de Salvador votam por fim da greve; aulas voltam nesta terça

Prefeitura e categoria vão discutir calendário de reposição de aulas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 13:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Secom PMS/Divulgação

Uma assembleia de professores da rede municipal de ensino, comandada pela APLB-Sindicato, na manhã desta segunda-feira (13), acabou com a categoria votando pelo fim da paralisação. O encontro que decidiu pelo fim da greve ocorreu no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos. As aulas devem retornar já nesta terça (14).

De acordo com o secretário municipal de Educação, Bruno Barral, a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura é razoável e responsável, uma vez que observa os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ele destacou a habilidade da diretoria da APLB na negociação. "Foi uma decisão que mostra a sensibilidade e consciência da categoria". Secretários e representantes de professores se reúnem na sede da Semge para discutir calendário pós-greve (Foto: Secom PMS/Divulgação) Reunião Na tarde desta segunda, as secretarias municipais da Educação (Smed) e de Gestão (Semge) se reuniram com representantes da APLB-Sindicato, que defende os interesses dos professores, para alinhar o calendário de reposição de aulas. O encontro aconteceu na sede da Semge, nos Barris.

Na ocasião, um documento da APLB foi entregue aos secretários Bruno Barral  e Thiago Dantas (Gestão), para ser encaminhado ao prefeito ACM Neto, que vai atender a categoria até a sexta-feira (17). A greve está suspensa e as aulas retomam nesta terça, mas as negociações continuam.