Programa da prefeitura reforma 50 casas na Vila Brandão

Comunidade, que fica na Vitória, foi selecionada para o Morar Melhor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 15:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/Secom

O programa Morar Melhor, da prefeitura, vai reformar 50 casas na comunidade Vila Brandão, na Vitória. O prefeito Bruno Reis esteve no local nesta quinta-feira (11) para autorizar a intervenção, acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos.

Bruno disse que a  escolha da Vila Brandão obedeceu a requisitos técnicos estipulados para o funcionamento do programa. “Aqui havia muita casa insalubre. Das pessoas beneficiadas, a maioria é mulheres chefes de famílias. A Prefeitura veio e investiu em torno de R$7 mil por imóvel fazendo uma verdadeira transformação. Não há programa social e habitacional que traga tanta dignidade quanto o Morar Melhor”, considerou.

Mais casas da região devem ser contempladas com melhorias no futuro, disse.“Pela posição estratégica e privilegiada aqui da Vila Brandão, que pode até se tornar um dos pontos turísticos de visitação, iremos ampliar o Morar Melhor nesta localidade. Aqui também chegará outros programas da Prefeitura, como o Casa Legal, que promove regularização das propriedades através da entrega dos títulos de posse. Autorizei, ainda, que minha equipe identifique uma solução para resolver os problemas de alagamento que existem”, destacou.

Programa No Morar Melhor, os serviços escolhidos em cada uma das casas alcançadas pelo programa ocorrem em conjunto o beneficiado. É possível realizar pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias. 

Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a iniciativa já reformou mais de 31 mil casas em mais de 128 localidades, desde 2015 até agora, sendo um instrumento de resgate, cidadania e autoestima da população que vive em áreas carentes. Atualmente, há mais de 7 mil casas cadastradas para receber a ação.