Programação da procissão do Senhor Bom Jesus começa nesta segunda (31)

Neste ano, a centenária galeota da Gratidão do Povo não irá para o mar por causa de avarias nos casco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2018 às 09:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A tradicional procissão que transporta a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será diferente neste ano em função de problemas estruturais com a Galeota Gratidão do Povo. 

Nesta segunda-feira (31),  a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em procissão terrestre, que terá início às 15h, saindo da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá. Ao chegar à Ponta do Humaitá, a imagem será embarcada, por volta das 16h, no Catamarã Senhor do Bonfim e seguirá e procissão marítima até o píer da Capitania dos Portos. De lá, será conduzida em procissão terrestre até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Já no dia 1º de janeiro de 2019, Dom Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil, presidirá a missa às 8h na Basílica da Conceição da Praia. Já os devotos que estiverem na Igreja da Boa Viagem participarão da missa às 9h. Por volta das 10h terá início a procissão terrestre, que sairá da Conceição da Praia até o píer da Capitania dos Portos, onde a imagem será embarcada no mesmo catamarã e seguirá até o Porto da Barra, cais do Porto e de volta à Ponta do Humaitá.

Após ser desembarcada na Ponta do Humaitá, a imagem seguirá em procissão terrestre de volta à Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A imagem do Bom Jesus deverá chegar à praia da Boa Viagem por volta das 12h30. Neste momento acontecerá o encontro entre as imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Boa Viagem, que serão levadas para a Igreja da Boa Viagem para veneração. Às 15h as imagens serão recolhidas e o templo será fechado.