Projeto abre inscrições para curso gratuito de tecelagem

entretenimento
06.01.2021, 23:24:00
Atualizado: 06.01.2021, 23:24:16
(Foto:Divulgação)

Projeto abre inscrições para curso gratuito de tecelagem

Gratuita, iniciativa foi contemplada no Prêmio Jaime Sodré, via Lei Aldir Blanc; inscrição até sexta (8)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Tecelagem, introdução na arte de tecer o Pano da Costa (alaká), do projeto Ixé Aiyó, do Ilê Axè Opô Afonjá . A iniciativa gratuita e aberta ao público foi contemplada pelo Prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural, promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Os interessados podem se inscrever no curso até a próxima sexta-feira (8), por meio do formulário https://forms.gle/Ar4cQdP9MpNABctA9; ou na página do Facebook Casa do Alaká/https://www.facebook.com/OjaeAlaka. O curso terá duração de dois meses e meio, com início no próximo dia 11 até o dia 30 de março. São duas turmas: uma turma no período da manhã, das 8h às 12h, e a outra no turno da tarde, das 13h às 17h.

No dia 10 de abril, uma live exibirá um desfile com as peças produzidas nas oficinas. Já no dia 17 de abril, outra transmissão ao vivo vai exibir um seminário que abordará a importância do Pano da Costa e a arte de tecer o alaká, além da entrega do certificado aos alunos da oficina.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas