Projeto camisa 10: Vitória quer contratar meias Ruy e Danielzinho

Chamusca cobra mais armadores no elenco rubro-negro para 2019

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mourão Panda / América-MG e Mailson Santana / Fluminense

Em entrevista para o CORREIO na última quinta-feira (20), o técnico Marcelo Chamusca deu o recado: a contratação de um meia-armador, o típico camisa 10, será uma das prioridades do Vitória para 2019.

O comandante rubro-negro disse, inclusive, que havia negociações avançadas com dois aletas que se encaixariam neste perfil. Segundo apuração do CORREIO, tratam-se de Ruy, que pertence ao Coritiba, e Danielzinho, que está no Fluminense.

O mais próximo de assinar com o Leão é Ruy. O meia, de 29 anos, viria para o Barradão por empréstimo de um ano. Em troca, o Vitória mandaria para o Coritiba, também por empréstimo de um ano, o lateral esquerdo Fabiano. Curiosamente, os dois ganham aproximadamente o mesmo salário, o que facilitaria a troca.

Contratado pelo Vitória em setembro, Fabiano tem contrato até o final de 2020. Não conseguiu se firmar no Leão e acabou na reserva de Benítez. Técnico do Coxa, Argel Fucks gosta do lateral e o deseja para a próxima temporada.A gente vai precisar trazer um 10. Talvez uns dois organizadores. É uma carência, mas já estamos com duas negociações em andamento com jogadores que, acredito, vão se encaixar muito bem nesse perfil

Marcelo Chamusca, técnico do Vitória, em entrevista ao CORREIORuy foi revelado pelo Coxa, com quem tem contrato até o fim do ano que vem. Depois de rodar por clubes pequenos do Paraná, destacou-se pelo Operário-PR, onde conquistou o título estadual e retornou ao Coritiba.

Nos dois últimos anos, Ruy jogou no América-MG, onde esteve por empréstimo. Foi bem, sobretudo, na campanha do título da Série B de 2017, na qual disputou 22 jogos e marcou seis gols.

Neste ano, pouco foi aproveitado pelo Coritiba e retornou ao Coelho, pelo qual disputou a Série A. Foram 21 jogos – 11 como titular – e um gol, na vitória por 1x0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada.

Danielzinho O Vitória já vinha negociando com Danielzinho desde o final da Série A. No momento, as partes estão praticamente acertadas, restando apenas o aval do Fluminense. O meia tem contrato até o final de 2019.

É justamente aí que pode estar o problema. Nesta semana, o Fluminense contratou Fernando Diniz, treinador com quem Danielzinho viveu seu melhor momento na carreira, pelo Oeste-SP.

Revelado pelo tricolor carioca, o meia de 22 anos disputou a Série B dos últimos três anos pelo Oeste. No primeiro, com Fernando Diniz, em 2016, fez 13 jogos, na reta final do campeonato, todos como titular.

Em 2017, retornou ao Fluminense e não se firmou. De volta ao Oeste, agora desde o início da Série B, disputou 33 partidas, 31 como titular. Na segunda divisão deste ano, participou de 16 jogos pela equipe de Itápolis antes de ser chamado de volta pelo tricolor carioca e jogar a Série A.

Danielzinho viria por empréstimo de um ano. O jogador já trabalhou com Jorge Macedo, atual diretor de futebol do Vitória, na época em que este diriga o setor no Fluminense, em 2016.

Andrigo e Thales O Vitória deve anunciar em breve as contratações do atacante Andrigo e do zagueiro Thales. Eles vêm do Internacional por empréstimo de um ano, com salários pagos pelo colorado. Em troca, o Leão mandará o atacante Neilton, com salários pagos também pelo clube do Sul.