Projeto Concha Negra vai promover shows mensais de blocos afros e convidados

O primeiro a se apresentar será o Afoxé Filhos de Gandhy, com participação especial de Carlinhos Brown, no dia 3/9

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 19:13

- Atualizado há um ano

Projeto Concha Negra, que começa no dia 3/9, foi lançando nesta terça-feira (dia 15), em cerimônia na Governadoria (foto/Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

A ideia é garantir o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). É o Projeto Concha Negra, lançado nesta terça-feira (15), sob iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). O primeiro show será no dia 3/9, com Filhos de Gandhy recebendo Carlinhos Brown como convidado especial.

Na primeira etapa, que segue por um semestre até fevereiro, seis agremiações entidades tradicionais, além do Gandhy, integram a programação: Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza e Olodum. Os shows acontecerão sempre em dias de domingo, às 18h, com ingressos a R$ 30 | R$ 15. A direção artística é de Elísio Lopes Jr.

“O projeto Concha Negra é um abraço à música e à arte dos afrodescendentes, dos negros da Bahia. É uma grande ação afirmativa e uma pequena parcela da grande dívida histórica que o Estado tem com o povo negro da Bahia e do Brasil”, afirma Jorge Portugal, secretário de Cultura da Bahia. As entidades receberão cachê fixo mais um percentual da bilheteria. Carlinhos Brown é convidado do Filhos de Gandhy (foto/ Marina Silva/Arquivo CORREIO) PROGRAMAÇÃO:

3/9 - Afoxé Filhos de Gandhy + Carlinhos Brown8/10 – Muzenza + convidado a ser definido19/11 – Ilê Aiyê + convidado a ser definido17/12 – Cortejo Afro + convidado a ser definido7/1 – Olodum + convidado a ser definido4/2 – Malê Debalê + convidado a ser definido