Projeto cultural leva apresentações teatrais ao bairro de Stella Maris

entretenimento
02.04.2021, 14:00:00
Peça O Avô e o Rio será a primeira a ser apresentada, no sábado (3) (foto de Anderson Moreira)

Projeto cultural leva apresentações teatrais ao bairro de Stella Maris

De 03 a 10 de abril, Teatro Lizete Ribeiro será palco dos sete espetáculos que terão transmissão ao vivo no Youtube 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A descentralização de eventos teatrais é o ponto de partida  para a realização da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida. Com transmissão ao vivo e online de sete espetáculos, entre sábado (3) e 10 de abril, às 18h, o festival acontece no Teatro Lizete Ribeiro, em Stella Maris.

“Com esse projeto levaremos um pouco do que temos a oferecer do mundo teatral, dando uma maior visibilidade ao bairro de Stella Maris e outros do entorno, como as Praias do Flamengo e Ipitanga. Esperamos que o público consiga valorizar esses ‘produtos locais’, ou seja, os nossos talentos que estarão em cena”, comenta a coordenadora da mostra, Tereza Machado. As apresentações serão transmitidas pelo canal do evento no Youtube.

En(cruz)ihada
En(cruz)ihada (foto de Diney Araújo)
Diário de uma Vagina
Diário de uma Vagina (divulgação)
Major Oliveira
Major Oliveira (foto de Andréa Magnoni)
Tentáculos
Tentáculos (divulgação)
Sobejo
Sobejo (divulgação)
Dona Coca
Dona Coca (divulgação)

Na abertura, o público vai conferir a exibição do solo O Avô e o Rio, de Israel Barreto, escrito por Aleilton Fonseca, membro da Academia de Letras da Bahia, e dirigido por Roquildes Junior. A história gira em torno da troca de um rapaz com o avô e o rio que margeia a casa onde vivem, trazendo à tona o debate sobre temas que envolvem a interferência do homem. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 


Programação:

3/4 (Sábado) - O avô e o rio

4/4 (Domingo) - Dona Coca

6/4 (Terça) - Diário de uma vagina

7/4 - (Quarta) - Encruzilhada

8/4 - (Quinta) Major Oliveira

9/4 - (Sexta) - Tentáculos (estréia)

10/4 - (Sábado) - Sobejo 


SERVIÇO - I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida | entre 3 e 10 de abril | no canal da Mostra Stella Maris Convida no Youtube, sempre às 18h 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas