Projeto cultural leva apresentações teatrais ao bairro de Stella Maris

De 03 a 10 de abril, Teatro Lizete Ribeiro será palco dos sete espetáculos que terão transmissão ao vivo no Youtube 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2021 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: foto de Anderson Moreira
En(cruz)ihada por foto de Diney Araújo

A descentralização de eventos teatrais é o ponto de partida  para a realização da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida. Com transmissão ao vivo e online de sete espetáculos, entre sábado (3) e 10 de abril, às 18h, o festival acontece no Teatro Lizete Ribeiro, em Stella Maris.

“Com esse projeto levaremos um pouco do que temos a oferecer do mundo teatral, dando uma maior visibilidade ao bairro de Stella Maris e outros do entorno, como as Praias do Flamengo e Ipitanga. Esperamos que o público consiga valorizar esses ‘produtos locais’, ou seja, os nossos talentos que estarão em cena”, comenta a coordenadora da mostra, Tereza Machado. As apresentações serão transmitidas pelo canal do evento no Youtube.

[[galeria]]

Na abertura, o público vai conferir a exibição do solo O Avô e o Rio, de Israel Barreto, escrito por Aleilton Fonseca, membro da Academia de Letras da Bahia, e dirigido por Roquildes Junior. A história gira em torno da troca de um rapaz com o avô e o rio que margeia a casa onde vivem, trazendo à tona o debate sobre temas que envolvem a interferência do homem. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Programação:

3/4 (Sábado) - O avô e o rio

4/4 (Domingo) - Dona Coca

6/4 (Terça) - Diário de uma vagina

7/4 - (Quarta) - Encruzilhada

8/4 - (Quinta) Major Oliveira

9/4 - (Sexta) - Tentáculos (estréia)

10/4 - (Sábado) - Sobejo 

SERVIÇO - I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida | entre 3 e 10 de abril | no canal da Mostra Stella Maris Convida no Youtube, sempre às 18h