Projeto de gastroempreendedorismo tem inscrições gratuitas 

Iniciativa da UNINASSAU contempla estudantes e empreendedores do nicho com palestras, workshop, cursos e atividades práticas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 21:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Colocando em prática a extensão acadêmica, a UNINASSAU Lauro de Freitas inscreve micro e pequenos empreendedores do ramo gastronômico para o “I GastroEmpreendedor: impulsionando seu negócio” até o próximo dia 29.  

Gratuito, o projeto busca potencializar negócios de micro e pequenos empreendedores, além de desenvolver habilidades e competências práticas em estudantes. As inscrições são feitas pelo link. Os inscritos passarão por seleção prévia e, a partir de 01 de novembro, o resultado será divulgado. 

Será feito um diagnóstico das demandas dos empreendedores para que o projeto auxilie no enfrentamento de problemas e desafios. Os encontros periódicos em formato híbrido – presencial e virtual – envolvem atividades como minicursos, palestras, workshop, cursos, construção de planos de negócios e orientações de receitas e produtos. 

Para a professora coordenadora no curso de Nutrição do UNINASSAU Lauro de Freitas, Mércia Barreto, a ação que integra o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação de Negócios em Alimentação (NEINA) – por meio dos cursos de Nutrição e Gastronomia –, é oportuna para preparar os discentes para o mercado de trabalho.  

“Com a interdisciplinaridade em parceria com outros cursos da Instituição, neste projeto nossos alunos sairão preparados para o mercado de trabalho. O Gastro Empreendedor é um diferencial na formação profissional dos estudantes tornando-os mais preparados para o futuro.”, conclui Barreto. 

SERVIÇO 

O que: inscrições para o I Gastro Empreendedor: impulsionando seu negócio 

Quando: até 29/10 

Onde: http://sereduc.com/UzlJon

Quanto: gratuito