Projeto de lei que penaliza autores de notícias falsas é encaminhado à Alba

Documento será enviado na manhã desta terça (5), para que possa tramitar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2020 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Elói Corrêa/Govba

Um Projeto de Lei que penaliza autores de notícias falsas será encaminhado pelo Governo da Bahia à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A previsão é que o documento seja entregue na manhã desta terça-feira (5).

O anúncio foi feito na noite desta segunda pelo governador Rui Costa, que disse seguir o exemplo de outros estados brasileiros, que já adotam medidas legais contra quem propaga Fake News.

"Estamos tomando providências legais, identificando e denunciando todos os autores de Fake News ao Ministério Público, entrando com ação crimimal indenizatória. Com bandido e criminosos, a gente usa a lei, para que eles paguem pelos seus crimes", disse o gestor estadual.

O governador acrescentou ainda que já foi alvo das notícias falsas, como quando espalharam que as máscaras distribuídas pelo governo estariam contaminadas, o que não procede.

"São criminosos que não têm o menor pudor de espalhar notícias falsas sobre o coronavírus e sobre o caráter das pessoas, principalmente nos grupos de WhatsApp", concluiu.