Projeto para aceleração de novas startups em Salvador abre inscrições

Founder Institute, com sede no Vale do Silício, terá turma on-line

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 10:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Maior programa de aceleração de startups em estágio inicial no mundo, o Founder Institute chega a Salvador neste segundo semestre. O programa está om inscrições abertas até o dia 30 de agosto e deve começar em setembro. Os participantes aprovados devem pagar 599 dólares (cerca de R$ 3,1 mil) até o final de agosto - quem se matricular até o dia 10 recebe desconto de 100 dólares.

É a terceira turma da Founder, agora com formato inteiramente on-line. Salvador é a primeira capital do Norte-Nordeste a receber a iniciativa. O programa é votado para pessoas que têm uma ideia e querem desenvolvê-la ou para quem já tem uma startup em estágio inicial e quer crescer o negócio. Os encontros acontecerão de maneira digital entre setembro e dezembro desse ano, sempre às 18h30 das segundas. (Foto: Divulgação) Os participantes selecionados terão mentoria de empresários de sucesso e vão poder testar suas ideias, criar equipes, conseguir clientes e tracionar o negócio. Clique aqui para se inscrever.

“Ao se inscrever nesse programa, o candidato precisa estar preparado para dedicar tempo e energia, pois o objetivo é que ao final dos quatro meses, o negócio dele esteja melhor estruturado e, em alguns casos, já em funcionamento e, quem sabe, pronto para captação de recursos.”, explica Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede Mais e um dos diretores locais do Founder Institute.

“Os founders serão desafiados semanalmente e terão a chance de ver seu projeto tomar forma muito mais rápido do que se eles fizessem isso sozinhos. Serão orientados por mais de 40 mentores experientes e seguirão a metodologia já testada e aplicada em todo o mundo.”, acrescenta José Soares também diretor local.

Os inscritos passarão por uma prova on-line para a escolha dos participantes. O programa oferece uma bolsa integral para empreededoras mulhares (saiba mais aqui). A ideia de startup da interessada será analisada pelos diretores locais, que farão a escolha.

“O processo seletivo possui os mesmos critérios, no entanto, as founders que aplicarem para a bolsa terão a oportunidade de desenvolver seu projeto e não pagar nada por isso. O objetivo é fomentar a presença feminina em programas de aceleração onde permite termos cada vez mais mulheres em cargos de CEO nas empresas", diz Mel Oliveira, sócia da Agência Converse e uma das diretoras locais.