Projeto Para Praia conta com presença de Denny Denan e Margareth Menezes

Essa é a quarta temporada do projeto, que promove um banho de mar assistido para pessoas com necessidades especiais

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 12:57

- Atualizado há um ano

Na manhã deste sábado (04) ocorreu mais uma edição do projeto Para Praia, que reúne portadores de necessidades especiais para um banho de mar assistido por voluntários do projeto. Quem foi ontem pode curtir a presença de Margareth Menezes, Denny Denan, Márcia Short e Carla Visi, que participaram da ação. 

Este foi a primeira vez que o vocalista da Timbalada participou do projeto. “Eu vim de um projeto social de Camaçari. Nós artistas temos que por obrigação apoiar esse tipo de iniciativa, sabemos como é. Venho aqui hoje para dar mais carinho e amor a essas pessoas”. 

Para Margareth essa já foi a segunda vez como voluntária. “Além do benefício claro da socialização e do bem estar, esse é um movimento de amor e que chama atenção para as demandas de mobilidade em Salvador”, afirmou a cantoraNa água, voluntários e banhistas entoaram a canção da Timbalada “Beija-flor”, enquanto os portadores de necessidades especiais se refrescavam na água gelada. Dona Margarida Oliveira, 82 anos, que já tinha entrado no mar, estava na fila para ir de novo. Ela tem dores no joelho que dificultam sua locomoção. “Eu fico muito em casa porque não posso andar, então quando venho para cá é uma festa. Sinto meu corpo leve no mar”, contou.

Jackson Amorim, 21, já é praticamente um veterano do evento. Das quatro temporadas, ele veio em três durante todos os fins de semana. “Só venho a praia quando tem o projeto, então é uma felicidade imensa para mim”, disse ele. Caçula de cinco filhos, Jackson sempre vem acompanhado com a mãe, Elza Amorim, 53. “Ele é portador de distrofia muscular e parou de andar quando tinha 12 anos. Viemos lá da Estrada do Cia para ele tomar um banho de mar”, disse ela.Na edição 2017 o Para Praia já bateu recorde de público. “Nos outros anos tínhamos uma média de 24 pessoas por dia. Há dois sábados atrás tivemos 64 pessoas aqui na praia de Ondina”, afirmou o idealizador do projeto, Renato Linhares.De acordo com ele, o projeto conta em média com 25 voluntários por dia. Para participar, basta chegar e passar pelo treinamento que é oferecido no local por alunos de medicina e fisioterapia da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. O Para Praia continua amanhã, das 9h e vai até às 13h, ainda na praia de Ondina. Para os voluntários, é necessário chegar às 8h30 para passar pelo treinamento. Para quem vai tomar o banho não precisa inscrição prévia, é só chegar. A última edição deste ano será nos dias 11 e 12 deste mês, no mesmo local.