Projeto Patrimônio É... debate papel das feiras como espaço de socialização

Roda de conversa acontece nesta terça (15) no Espaço Cultural da Barroquinha , com participação da Feira da Sé

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2019 às 14:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Espaço Cultural da Barroquinha promove nesta terça (15), às 18h, a roda de conversa Patrimônio É..., projeto produzido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), que nesta edição debate o tema Feiras: Espaços de Sociabilidades. Foram convidadas para participar do bate-papo a diretora do Instituto ACM de Ação, Cidadania e Memória, Cláudia Vaz, responsável pela organização da Feira da Sé; a diretora da Faculdade de Arquitetura da Ufba, Naia Alban Suarez, e o professor da Unifacs, Mateus Santana dos Santos.

O projeto tem como principal objetivo debater sobre temas ligados aos bens materiais e imateriais do município, que estão em diálogo com a história cultural de Salvador e da região. O evento  aborda a questão do patrimônio cultural em diálogo com a história, memória, arquitetura, espaço público, educação, gestão e economia da cultura. 

Além da roda de conversa, o evento contará com uma edição especial da Feira da Sé, a partir das 17h, em um formato pocket com seis barracas,  com um mix de produtos artesanais baianos. A estrutura conta com stands do Coletivo Pelô Design, grupo de artesãos que estão em desenvolvimento numa incubadora do Instituto ACM, de Rita Ventura, presidente da Abam – Associação das Baianas de Acarajé, com um tabuleiro de acarajé, além da Compota da Bisa e Quitanda do Baianinho-Produtos Regionais.      

Serviço

Espaço Cultural da Barroquinha.

Quando: terça-feira (15),  às 17h

Gratuito