Projeto realiza oficina gratuita sobre Casa do Benim

entretenimento
20.04.2021, 09:00:00

Projeto realiza oficina gratuita sobre Casa do Benim

Proposta é discutir a importância do acervo da instituição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Acontecem nesta terça (20) e quarta (21), das 18h às 21h, os dois encontros da oficina Memórias Situadas: Diálogos sobre a Casa do Benin na Bahia, que propõe apresentar e discutir a memória da Casa de seu acervo de objetos e obras de arte, de sua arquitetura e dos arquivos históricos do local. A ideia é produzir uma instância coletiva de discussão sobre a memória da Casa do Benin e como esse conhecimento arquivado pode se relacionar, no presente, com diferentes campos do saber.

A oficina é gratuita e aberta para qualquer pessoa. Ela será ministrada pelos artistas pesquisadores Lucas Feres e Lucas Lago, que junto com a também artista pesquisadora Sarah Marques estão à frente do Projeto Memórias Situadas. Além da oficina, o projeto lança no começo dia 06 maio um e-book e um site com o acervo e arquivos históricos do local.

O Projeto Memórias Situadas foi contemplado pelo Prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural – Fundação Gregório de Matos - da Prefeitura de Salvador por meio da Lei Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Inscrição pelo formulário em bit.ly/3ukHRQ6  ou através de link na página do Instagram do Projeto, em www.instagram.com/memorias.situadas ou @memorias.situadas



 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas