Projeto vai selecionar cinco bandas para capacitação e gravação de CD

No total, cinco bandas de bairros periféricos de Salvador e Região Metropolitana serão escolhidas; inscrição segue até dia 30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de março de 2017 às 19:45

- Atualizado há um ano

Com o objetivo de dar destaque e fazer circular a produção musical realizada nos bairros populares de Salvador, o projeto Incubadora Sonora abre inscrições para seleção de cinco bandas provenientes de bairros periféricos de Salvador e de demais municípios da Região Metropolitana. Os escolhidos passarão por um processo de incubação que inclui oficinas de gravação, produção, fotografia, comunicação e cenografia, além da produção de um CD e a realização de shows. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 30 de março no site: www.incubadorasonora.com.br.O projeto Incubadora Sonora nasceu em 2013 a partir do desejo do produtor musical e agitador cultural Irmão Carlos (Foto: Divulgação)A seleção acontece a partir do território cultural do qual a banda participa. São eles Território Cultural Cidade Baixa e Ilhas; Território Cultural Liberdade/São Caetano e Centro/Brotas; Território Cultural Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima; Território Cultural Valéria e Cajazeiras; Território Cultural Barra/ Pituba e Itapuã. Dentro de cada território há uma relação dos bairros que integram o projeto e que podem ser consultados no site do Incubadora Sonora.As oficinas serão ministradas por nomes como o artista plástico Klaus Schuneman(cenografia); a produtora cultural Fernanda Bezerra (produção); o produtor musical Jorge Solovera (gravação); a fotógrafa Denisse Salazar (fotografia); o diretor de fotografia Gether Ferreira (vídeo); o marketeer Wendel Fernandes (comunicação) e o consultor Luis Alencar (redes colaborativas e o negócio da música). Os músicos contemplados na seleção participarão ainda de ensaios assistidos com o produtor musical Irmão Carlos no estúdio Caverna do Som.Ao final do processo de incubação cada banda ganhará um ensaio fotográfico e a oportunidade de gravar duas músicas autorais que irão compor a coletânea "Incubadora Sonora 2017", além da realização de um show ao lado do artista Irmão Carlos.

O projeto Incubadora Sonora nasceu em 2013 a partir do desejo do produtor musical e agitador cultural Irmão Carlos. A ideia do Incubadora Sonora é levar a mentalidade empreendedora, o incentivo, a criatividade e a formação profissional para a cena musical independente da cidade e região metropolitana. O projeto é apoiado pelo Governo do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura e da Fazenda, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.