Promessa rubro-negra, Luan reforçará time do Brasileiro sub-23

Atacante será utilizado no torneio de aspirantes para ganhar minutos de jogo

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 29 de maio de 2018 às 16:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória anunciou nesta terça-feira (29) a comissão técnica e a base da equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ou sub-23. O torneio começa para o rubro-negro no dia 13 de junho, contra o Avaí, no Barradão.

Em relação aos jogadores, o Vitória terá como política utilizar os atletas recém-promovidos ao profissional que não sejam relacionados pelo técnico Vagner Mancini para jogos da Série A. O principal deles é o atacante Luan, de 19 anos, maior promessa da base.

O goleiro Diego Washington, o zagueiro Léo Xavier, o lateral Cedric, o volante Léo Gomes, o meia Jhemerson e os atacantes Eron e Flávio também devem receber mais minutos em campo no Brasileiro Sub-23.

Além de poder utilizar livremente atletas abaixo dos 23 anos, cada time pode relacionar até três jogadores de linha e um goleiro acima dessa idade nas partidas. Com isso, jogadores que não vêm sendo utilizados, como o atacante Todinho, também podem ganhar chance.

Auxiliar técnico fixo do time profissional, Flávio Tanajura será o coordenador da equipe, que terá o técnico do sub-20, João Burse, como treinador. A comissão técnica terá ainda o assistente do sub-20, Marcos Carvalho.