Promotoria pede arquivamento do processo contra o goleiro Jean

esportes
29.01.2020, 16:56:00
Atualizado: 29.01.2020, 17:27:20
Jean foi preso em dezembro, por agressão à esposa nos Estados Unidos (Orange County Sheriff Office/Divulgação)

Promotoria pede arquivamento do processo contra o goleiro Jean

Relatório apontou que o caso não é adequado para julgamento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A promotoria da Flórida solicitou à Justiça norte-americana o arquivamento da denúncia contra o goleiro Jean. Em 18 de dezembro do ano passado, o jogador do São Paulo que atualmente está emprestado ao Atlético Goianiense foi detido em Orlando pela acusação de ter agredido a sua esposa, Milena Bemfica, durante uma viagem de férias.

Jean foi detido por violência doméstica. O caso de agressão se tornou público quando Milena publicou vídeos nas redes sociais. A mulher do jogador denunciou o marido por agressão e mostrava nas imagens que estava com o rosto inchado e com hematomas.

"A partir da investigação realizada, é da opinião de quem subscreve que este caso não é adequado para o julgamento", afirma a assistente da promotoria Sarah Marie Castro, em documento de 21 de janeiro.

O goleiro ficou apenas um dia preso, sendo liberado sem o pagamento de fiança. E, segundo o Boletim de Ocorrência, Jean agrediu Milena com oito socos. Além disso, o documento também relata que a mulher se defendeu com uma chapinha de cabelo e feriu o goleiro com o objeto, em ato de legítima defesa.

Milena afirmou que preferiu não prestar queixa contra o goleiro porque tinha o objetivo de preservar as duas filhas do casal, crianças de 3 e 5 anos. 

Em 9 de janeiro, o São Paulo suspendeu o contrato de Jean. Posteriormente, no dia 13, o Atlético-GO acertou a contratação do goleiro, em acordo por empréstimo até o final da temporada. Ele possui contrato até o fim de 2022 com o clube do Morumbi.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas