Próxima seletiva do Afro Fashion Day será nesta quinta (11) em Tancredo Neves

Ação procura modelos não profissionais para compor o casting da maior iniciativa de moda afro do Brasil

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 19:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alex Dantas/divulgação

O terceiro endereço de seletivas do Afro Fashion Day 2018 (AFD) já está confirmado. Nesta quinta-feira, 11, os candidatos às vagas na passarela da maior iniciativa de moda afro do Brasil vão se encontrar no Centro de Integração Familiar – CEIFAR (na Rua Direta de Tancredo Neves, Nº 402- E), das 14h às 16h.

Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link bitly.com/seletivastancredoneves. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.

Local especial Depois de passar pela sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, e no Centro Cultural Plataforma, as seletivas do AFD chegam essa semana ao Centro de Integração Familiar (Ceifar), na região de Tancredo Neves. A associação civil cuida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias com necessidades básicas, fornecendo cuidados pessoais e formação escolar, e abriu suas portas para receber o projeto de moda.

Fundada em 1994 pela enfermeira belga Simonne Alice Debouck, o Ceifar atende famílias que vivem em estado de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidade de desenvolvimento da autonomia e crescimento sócio-econômico. Atualmente, mais de 400 crianças e suas famílias são atendidas pela instituição. Para saber mais e ser um apoiador do projeto é só ligar para 71 3034-4200 ou acessar ceifar.org.br. A entidade aceita doações.

Próximas seletivas A procura de modelos não profissionais para compor o casting do Afro Fashion Day terá ainda mais duas etapas: dia 18, no Pelourinho (Instituto ACM - Ação, Cidadania e Memória, Rua do Saldanha, s/n - Praça da Sé), e dia 25, em Itapuã, na Villa Bahiana (Rua Prof. Souza Brito, s/n).“Estamos buscando pessoas com atitude, independentemente do tipo físico. Nosso objetivo é criar um desfile que dialogue com o público e proporcione aos escolhidos a oportunidade de viver esse momento” Fagner Bispo, produtor de moda responsável pela edição dos looks desfiladosA grande final será realizada em 12 de novembro, no Salvador Shopping (Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura), juntamente com um bate papo sobre afro-empreendedorismo. Os vencedores vão desfilar em 24 de novembro, na quarta edição do evento.

Realizado pelo Jornal Correio, com apoio do Salvador Shopping, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day celebra o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais. No ano passado, os vencedores foram Luciana Dantas, 15 anos, e Ivan Lima, 17. Ambos chamaram a atenção pela firmeza dos passos e beleza marcantes e ganharam a disputa concorrida com outros 29 candidatos que chegaram à final. Pelas cinco seletivas (Liberdade, Itapuã, Plataforma, Bonfim e Cajazeiras) passaram cerca de 500 pessoas.

“Esse evento vai muito além da moda. É um manifesto da beleza e da identidade baiana ressaltadas pela força da comunicação do Correio e todo o grupo Rede Bahia, além da mobilização social em prol de uma causa nobre. É uma oportunidade para empreendedores e marcas locais mostrarem seu conteúdo e trocarem experiências com as grandes marcas nacionais. É uma vitrine da força da Bahia”, diz Fábio Góis, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do Jornal Correio.