PSDB confirma pré-candidatura de João Gualberto ao governo 

Jairo Costa Júnior e Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2018 às 12:55

- Atualizado há um ano

O deputado federal João Gualberto (PSDB) confirmou, nesta segunda-feira  (09), sua pré-candidatura ao governo do estado. A definição é reflexo da  decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de entrar na disputa pelo Palácio de  Ondina.

A confirmação se deu após reunião da executiva estadual do partido, que referendou ainda a pré-candidatura do deputado federal Jutahy Júnior na  disputa pelo Senado. A partir de agora, os tucanos vão buscar o consenso  entre os partidos da oposição. Além de Gualberto, o prefeito de Feira de  Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), foi lançado na corrida pelo  governo estadual. 

Confira uma entrevista com o pré-candidato.

Satélite: Sua candidatura é irreversível? 

Gualberto: O desejo é que ela seja irreversível. Aliás, não é minha candidatura, é da sociedade, não tem a ver com partidos. Há um novo sentimento na política que é menos partifário, mais pela sociedade. 

Satélite: Não tem receio de que sua candidatura divida os votos que são do eleitorado de oposição? 

Gualberto: Não vejo nenhuma dificuldade. Na verdade, é bom para o eleitor ter mais opções. Gostaria que José Ronaldo andasse junto comigo e que uníssemos todos os partidos de oposição, mas existe possibilidade de segundo turno. 

Satélite: A decisão de lançar candidatura tem ligação direta com o fato de Neto ter decidido ficar fora do páreo? 

Gualberto: Claro. No momento que Neto achou melhor não concorrer, nos deixa livres para pensar em outro caminho, junto com o campo de oposição, que são os adversários do PT.