PSG bate Manchester United na Inglaterra e abre vantagem na Liga

esportes
12.02.2019, 19:38:00
Atualizado: 12.02.2019, 19:41:50
Mbappé marca o segundo gol do PSG no Old Trafford (Franck Fife / AFP)

PSG bate Manchester United na Inglaterra e abre vantagem na Liga

Mbappé fez um dos gols

Mesmo sem poder contar com Neymar e Cavani, o Paris Saint-Germain derrotou o Manchester United por 2x0, no Old Trafford, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O resultado acabou saindo barato para os anfitriões, que estiveram perto de levar uma goleada no segundo tempo, graças às grandes performances de Mbappé e Di Maria, os dois maiores destaques da partida em Manchester, na Inglaterra. 

A dupla comandou o PSG no segundo tempo, depois de uma atuação apática do time francês na etapa inicial, quando o United criou as melhores chances e parecia mais perto de balançar as redes. Os dois gols da partida, marcados por Kimpembe e pelo próprio Mbappé, foram marcados num intervalo de apenas sete minutos, após um apagão na defesa do time inglês.

O goleiro De Gea, com defesas decisivas, evitou uma vantagem ainda maior do PSG para o jogo da volta, agendado para o dia 6 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris. Para este jogo, o time francês ainda não deverá ter Neymar em campo. Cavani é presença mais provável. Já o United terá o desfalque de Paul Pogba, expulso nos minutos finais no Old Trafford. 

O resultado marca a primeira derrota da equipe inglesa sob o comando do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que assumiu o time na metade de dezembro, em substituição a José Mourinho. Ele vinha de uma sequência invicta de 11 jogos, com dez triunfos e apenas um empate. 

O jogo
Depois de um minuto de silêncio em homenagem ao atacante argentino Emiliano Sala, morto em acidente aéreo no fim do mês passado, Manchester United e PSG fizeram um primeiro tempo de raras emoções, com um dos piores desempenhos ofensivos desta edição da Liga dos Campeões. Foram apenas seis finalizações - três para cada lado - nos primeiros 45 minutos de jogo.

O Manchester exibia maior iniciativa tanto por jogar em casa quanto em razão das baixas importantes no time francês. Na primeira boa chance, Rashford arriscou forte chute da direita e quase surpreendeu Buffon, que foi rápido para evitar o gol, aos 8 minutos. Pogba, aos 15, abriu uma "avenida" pela direita e finalizou cruzado quase dentro da pequena área, também sem sucesso.

PSG levou perigo em duas investidas isoladas. Aos 27, Mbappé recebeu em posição de impedimento (não marcado) e perdeu grande chance, ao finalizar para fora, sem qualquer marcação. Perto do fim da etapa, Daniel Alves cobrou falta por cima da barreira e rente ao travessão, aos 46.

Com o 0x0 no marcador, o duelo também ficou "empatado" no quesito lesões. Se o PSG entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores, o Manchester perdeu dois titulares nos instantes finais da etapa inicial. Lingard e Martial precisaram deixar o gramado por causa de problemas físicos. Juan Mata e Alexis Sánchez foram os substitutos.

PSG voltou melhor no segundo tempo e não demorou para impor pressão. Aos 7, Mbappé cabeceou com perigo e De Gea pulou no canto para fazer a defesa e espalmar para fora. Logo em seguida, após a cobrança de escanteio, Kimpembe apareceu completamente livre na segunda trave e só escorou para as redes. 

Na sequência, Daniel Alves quase ampliou a vantagem dos visitantes. Ele pegou rebote de primeira, de fora da área, e mandou rente à trave direita de De Gea. Embalado, o PSG chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Di Maria recebeu lançamento pela esquerda e, na base da correria, acionou Mbappé na área. Sem qualquer dificuldade, o francês só completou para as redes.

Em seguida, o atacante da seleção da França ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro, três minutos depois. Mas desperdiçou grande chance ao bater em cima do goleiro do United, cara a cara em investida pela direita dentro da área. 

Completamente perdido em campo, o United não exibiu qualquer sinal de reação. Para piorar, perdeu Pogba por expulsão. Sem o craque, o time inglês terá que devolver o placar no jogo da volta para forçar a prorrogação ou vencer por três gols de diferença para alcançar as quartas de final.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/new-hit-tj-ba-nega-absolvicao-a-musicos-acusados-de-estupros/
Oito integrantes do extinto grupo de pagode foram condenados a dez anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maragojipe-familia-esta-apreensiva-com-demora-no-julgamento-do-caso/
Testemunhas de defesa são ouvidas nesta sexta-feira (19)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/festival-de-rap-boom-box-recebe-atracoes-como-djonga-e-matue/
Festa rola neste sábado (20), no Armazém Hall, em Vilas do Atlântico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-voltara-aos-palcos-dois-meses-apos-dar-a-luz/
Na reta final da gravidez, cantora planeja retorno às atividades em outubro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cats-musical-com-taylor-swift-e-idris-elba-ganha-trailer-assista/
Clássico da Broadway chega aos cinemas em dezembro e já é forte candidato ao Oscar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/beyonce-lanca-the-gift-album-do-filme-rei-leao-ouca/
Artista faz curadoria do álbum que tem 27 músicas e participações de Kendrick Lamar, Jay-Z, Pharrell e Childish Gambino
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ponto-de-equilibrio-celebra-duas-decadas-na-concha-acustica/
Banda carioca estreia festa Mais Amor em Salvador nesta sexta-feira (19)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maragojipe-mais-cinco-pessoas-serao-ouvidas-em-audiencia-nesta-sexta-19/