Assine

PSG e Manchester United abrem as oitavas da Liga dos Campeões


 

Jogo acontece nessa terça-feira (12), às 17h (da Bahia), na Inglaterra

  • Da Redação

Publicado em 12/02/2019 às 10:00:00
Atualizado em 19/04/2023 às 10:59:06
. Crédito: Foto: AFP

O PSG parecia ser franco favorito no confronto com o Manchester United quando o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa foi realizado, em dezembro. Quase dois meses depois, a troca de técnico de um lado e a lesão de jogadores do outro deu tom de equilíbrio ao duelo que terá início nessa terça-feira (12), às 17h (da Bahia), na Inglaterra.

A maior mudança, sem dúvida, está no United. Desde a entrada do norueguês Ole Gunnar Solskjaer no lugar do técnico português José Mourinho, no dia seguinte ao sorteio, o clube deu uma guinada e acumulou oito vitórias e um empate na Premier League. Está invicto com o treinador.

“Nós daremos o nosso melhor e temos a melhor oportunidade possível por causa da forma como chegamos para este jogo. Estamos confiantes e parecendo uma equipe. Se houvesse um tempo perfeito para entrar em grandes jogos, a hora é agora”, admitiu Solskjaer, ontem.

No time francês, as lesões de Neymar e Cavani tiram o peso ofensivo da equipe, que terá Mbappé como solista das estrelas do ataque. O brasileiro e o uruguaio estão fora também do jogo de volta, dia 6 de março, em Paris.

O lateral direito Daniel Alves será titular hoje, até porque Meunier também está machucado. “Existem poucos jogos na Liga dos Campeões, então há pouca margem para erros. Precisamos elevar nosso nível de desempenho, concentração, elevar nosso nível em duelos, mas sei que podemos fazê-lo e faremos isso”, comentou o baiano, tricampeão do torneio pelo Barcelona.

No outro jogo de hoje, a Roma recebe o Porto no Estádio Olímpico, na capital italiana, também às 17h (da Bahia). O Porto tem o zagueiro Pepe, que estava no Besiktas, da Turquia.