Psicólogos voluntários podem se inscrever para ajudar pessoas durante pandemia

Veja como se cadastrar ou solicitar atendimento gratuito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2020 às 16:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Os psicólogos que quiserem oferecer seus serviços de forma voluntária durante a pandemia, para auxiliar pessoa que estão sofrendo com ansiedade, depressão e outros problemas, já podem fazer a inscrição no 'Psiu Acolhimento'.

Para viabilizar os atendimentos virtuais, foi criada uma plataforma para conectar os psicólogos voluntários às pessoas que precisam de ajuda. Os psicólogos interessados devem realizar o cadastro através do site www.psiuacolhimento.com.br - é necessário informar o número de registro do Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Já quem deseja ser acolhido, precisa fazer um breve cadastro para acessar a lista de profissionais disponíveis. Os atendimentos serão realizados por videochamada e terão duração de 30 minutos.

O projeto é idealizado pela prefeitura, tem parceria com a startup Cubos Tecnologia e é realizado através das secretarias municipais de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

“Encontramos, através dessa parceria que resultou na plataforma Psiu Acolhimento, uma solução simples e acessível para conectar os psicólogos às pessoas que precisam de atenção e não tinham acesso. Convidamos agora os psicólogos para que se cadastrem como voluntários na plataforma, oferecendo algumas horas do seu tempo para acolher os cidadãos que estão em depressão, em solidão, precisando desse suporte”, diz o diretor de Inovação da Secis, Ivan Euler.