Psirico participa de arrastão junino em homenagem a Valdir Cabeleireiro

O Arrastão 100 Ranso acontece na quarta-feira (28), no Engenho Velho de Brotas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2017 às 15:32

- Atualizado há um ano

Márcio Victor é um dos convidados do evento que homenageará Valdir Cabeleireiro(Fotos: Arquivo CORREIO)O cantor Márcio Victor, líder da banda Psirico, participará de um arrastão junino, na próxima quarta-feira (28), no Engenho Velho de Brotas. Organizada pelo movimento de samba 100 Ranso, a tradicional festa do bairro tem concentração às 19h, na frente do supermercado Nova Ondina, e começa às 20h. 

O Arrastão 100 Ranso vai homenagear Valdir Cabeleireiro - que morreu assassinado dentro do próprio salão - e tem como objetivo juntar todos os grupos de samba juninos da comunidade em um só local. Além de Márcio Victor, o arrastão terá a participação especial do cantor Ninha (Trem de Pouso). Eles se juntarão aos organizadores e artistas do projeto Djair Cajuí, Karlinhos Brito e Cristiano Brito (Filhos de Ninha), Léo Preto, Elisa Barbara, Piaba Show e Bobô Cardoso (Viola de Marujo). Os músicos convidam toda a comunidade para a festa. 

Homenagem a ValdirSegundo a organização do evento, Valdir Cabeleireiro será homenageado pois ele "sempre abraçou e ajudou todos os sambas do bairro". O Engenho Velho de Brotas era uma grande fazenda na era colonial e até hoje nunca perdeu suas raízes culturais e populares e "sempre mantém em pé o que seus ancestrais deixaram como herança", diz nota da organização.

Márcio Victor lamenta morte de Valdir Cabeleireiro: 'Coração está doendo de tanto chorar'

O cantor Márcio Victor gravou um vídeo convidando a comunidade do Engenho Velho de Brotas para o arrastão no bairro. "Vão ser quase 10 horas de samba e eu vou estar aqui pra cantar. Quero contar com a participação de vocês para manter a tradição do nosso bairro. Quero ver o bairro todo se mobilizando para os meninos comprarem as camisas e trazer o carro", convocou. Assista abaixo.