Público acompanha a estreia de Novo Mundo no Farol da Barra

Além da exibição do primeiro capítulo, um grupo teatral encenou a chegada da Família Real ao Brasil

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 22 de março de 2017 às 20:26

- Atualizado há um ano

O público se reuniu em frente ao Farol da Barra para assistir a Novo Mundo (Foto: Betto Jr.)

Se tem gente que não sai de casa só para não perder o primeiro capítulo de uma novela, ontem foi diferente: alguns deixaram o conforto de sua sala e foram até o Farol da Barra só para assistir, por um telão, à estreia de Novo Mundo, novela das 18h exibida pela Globo/TV Bahia.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama começa mostrando a viagem da arquiduquesa da Áustria, Leopoldina (Letícia Colin), que veio para o Brasil para se casar com Dom Pedro (Caio Castro). No mesmo navio, estava Anna (Isabelle Drummond), que, com Joaquim (Chay Suede), forma o par romântico.

A novela se passa no início do século XIX. “Achei ótima essa ideia de passar a novela ao ar livre. É diferente, a cara de Salvador. Aqui, até a estreia de uma novela vira festa”, disse a socióloga Sueli Braga, 61 anos. “Adoro novela de época e tem aquele fofinho Caio Castro. Pra quê melhor, né?”. Sueli estava acompanhada da amiga Rita Drummond, 59, administradora, que disse só se interessar por novelas de época.O grupo de teatro Museu Vivo representou a chegada da Família Real (Foto: Betto Jr.)

“Escrava Isaura foi uma que me marcou muito. E achei linda essa caracterização, o figurino. E gosto muito de romance, mas acho que as novelas estão apelando demais para sexo. Acho melhor quando apenas insinuam”, disse Rita. Após a novela, o grupo de Teatro Museu Vivo encenou a chegada da Família Real ao Brasil, em referência ao período em que se passa a nova novela. Hoje e amanhã, a montagem volta a ser apresentada às 18h, gratuitamente.