Público do Festival Virada Salvador alcança 2 milhões de pessoas

Estima-se que mais de R$ 500 milhões estão sendo injetados diretamente na economia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 22:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Secom/Divulgação

Com as 800 mil pessoas que passaram pela Arena Daniela Mercury na noite de segunda-feira (31), o público do festival da virada atingiu a marca de cerca de 2 milhões de pessoas, a mesma que foi alcançada durante todos os cinco dias de shows do ano passado. Com isso, o número de pessoas que vieram e ainda estão vindo ao evento esse ano será maior que o do ano passado.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, responsável pela organização do evento, considera importante esse dado, pois representa a maturação do produto. “Estamos muito felizes com o resultado. Consolidamos um produto que hoje é o maior de Salvador e do Brasil. É também o mais criativo, com uma grade de shows invejável. Tivemos uma virada incrível ontem comandada com muito primor por Ivete Sangalo e esperamos um fechamento hoje com chave de ouro”, comentou Edington. Isaac Edington (Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia) Em relação ao ano passado, o gestor avaliou que algumas modificações obtiveram sucesso. Uma delas foi a implantação de um segundo ponto de show pirotécnico que pôde ser visto por todos na arena e por uma extensão de 12 quilômetros de Orla. Além disso, a tirolesa tornou-se dupla e maior, o palco foi ampliado e contou com novo design com muito mais plasticidade e a vila gastronômica foi ampliada em três vezes com os food trucks e a feira de economia criativa.

Economia Isaac ressaltou também os benefícios que o evento traz para a economia da cidade.“Temos hoje 100% de ocupação da rede hoteleira da região, e cerca de 90% de ocupação em outras regiões da cidade. Estima-se que mais de R$ 500 milhões estão sendo injetados diretamente na economia e que 600 a 700 mil turistas tenham vindo para Salvador”, afirmou.Desmontagem O presidente afirmou que o processo de desmontagem começa ainda hoje (1º), ao final do último show. Todo o processo deve levar 10 dias, incluindo palco, camarotes e demais estruturas. A Transalvador também desativará as alterações de proibição de estacionamento hoje, às 23h59. Já as áreas especiais de Zona Azul devem permanecer até 1h da madrugada desta quarta (2).