Pugilista de 18 anos morre após ser nocauteada em luta

esportes
03.09.2021, 14:24:00
Jeanette Zapata não resistiu ao ser nocauteada em uma luta de boxe (Foto: Reprodução )

Pugilista de 18 anos morre após ser nocauteada em luta

Mexicana ficou em coma induzido por cinco dias

Uma luta de boxe terminou de forma trágica. A pugilista mexicana Jeanette Zacarias Zapata, conhecida como "La Chiquitaboom", morreu após ser nocauteada pela canadense Marie Pier Houle. 

A luta aconteceu no último sábado (28), no GVM Gala Internacional, em Montreal, no Canadá. Jeanette, que tinha apenas 18 anos, sofreu convulsão ao ser nocauteada. Ela foi levada para o hospital e ficou internada por cinco dias, mas não resistiu. 

De acordo com a organização do torneio, a pugilista foi colocada em coma induzido para evitar lesões neurológicas. Na noite de quinta-feira (2), Yvon Michel, promotor da luta, confirmou a morte da atleta. 

"É com grande tristeza e tormento que soubemos, por um representante de sua família, que Jeanette Zacarias Zapata faleceu esta tarde às 15h45", escreveu Yvon Michel.

Adversária de Jeanette, Marie Houle usou as redes sociais para lamentar o acidente. 

"O boxe traz muitos riscos e perigos. Este é nosso trabalho, nossa paixão. Nunca, para sempre, a intenção de machucar seriamente um oponente fez parte dos meus planos", lamentou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas