Quadrilha é presa quando tentava assaltar ônibus de turismo perto de Alagoinhas

bahia
23.07.2020, 08:13:00
Atualizado: 23.07.2020, 08:13:48
(Foto: Divulgação/PRF)

Quadrilha é presa quando tentava assaltar ônibus de turismo perto de Alagoinhas

Cinco homens com idades entre 20 e 24 anos foram presos

Uma quadrilha especializada na prática de roubo a ônibus foi presa na noite de quarta-feira, nas proximidades do município de Alagoinhas. A ação aconteceu no Km 118 da BR 101. Com os cinco homens foram apreendidos duas armas de fogo, munições e arma branca.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal informou que os agentes federais faziam incursões e policiamento ostensivo na rodovia, quando visualizaram um veículo Ford/Eco Sport ‘emparelhar’ com um ônibus de turismo e seus ocupantes apontavam armas de fogo, na tentativa de fazer o veículo parar.

O condutor do Eco Sport ao perceber a presença da viatura da PRF desistiu da ação criminosa e empreendeu fuga em alta velocidade, foi quando teve início um acompanhamento tático que perdurou por alguns quilômetros.

Os policiais conseguiram interceptar o carro na altura da entrada do bairro Mangalô, após o motorista perder o controle do veículo e colidir com um poste de metal na lateral da pista.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que dois deles estavam armados com revólveres e mais dois utilizavam arma branca (faca/facão). Foi dada voz de prisão em flagrante aos cinco homens com idades entre 20 e 24 anos.

Aos policiais, os presos confessaram a tentativa de assalto ao ônibus e relataram que são responsáveis pela prática de ilícitos na região, principalmente, roubo a veículos de transporte de passageiros.

Os revólveres, munições, veículo e todo material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia civil de Alagoinhas (BA) para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas