Quadrilha especializada em roubar Uber é presa em Porto Seco Pirajá

Eles são suspeitos de ter cometido mais de 20 assaltos e há indícios de participação em um homicídio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2017 às 15:17

- Atualizado há um ano

Um sargento reformado do Exército Brasileiro, uma jovem mulher e um quarentão que já foi preso por roubo a ônibus. Adicione aí o fato de que o militar aposentado é ex-segurança particular da conhecida traficante ‘Nem Gorda’, segundo a polícia. Juntos, eles formavam uma quadrilha especializada em roubo a Uber e que aterrorizava os motoristas do aplicativo em Salvador. 

O trio foi preso por policiais da Operação Apolo na manhã desta quarta-feira (29), na região de Porto Seco Pirajá. De acordo com a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o sargento reformado é Júlio Moura Costa, 50 anos, a mulher é Ariane Ferreira de Simões e o terceiro do grupo é Antônio Cláudio dos Santos Conceição, 43. Os três são suspeitos de ter assaltado mais de 20 assaltos a motoristas de Uber, segundo a polícia (Foto: Ascom SSP/Divulgação)

O grupo estava na mira da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desde o início do ano, inclusive, com mandado de prisão em aberto. Eles são suspeitos de ter cometido mais de 20 assaltos a motoristas de Uber e há indícios de participação em um homicídio. Nesta quarta, os três estavam juntos, em um carro roubado. Júlio, segundo a SSP, tinha um revólver calibre 38 de numeração raspada. Ele também seria o responsável pela manutenção das armas usadas pelo grupo. 

Ariane, por sua vez, era quem solicitava uma corrida no Uber pelo aplicativo no celular. Ela entrava no carro, enquanto os dois homens seguiam o veículo e esperavam o melhor momento de abordar o motorista e anunciar o assalto. Depois de render as vítimas, os três roubavam os pertences e as obrigavam a sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Para dificultar a identificação, Ariane chegou a usar o nome da sogra para se cadastrar na ferramenta. A polícia acredita que o seu marido, Gryaco Jones, que já está preso, era um dos mentores da ação.

Com o grupo, a polícia encontrou um Renault Sandero branco roubado (placa NZV-9381), e um Chevrolet Celta com suspeita de adulteração, além de chaves, celulares e cartões de crédito.