Quadrilha que assaltava ônibus na BR-116 é presa pela PM

Todos os bens roubados foram recuperados pelos militares

Publicado em 24 de dezembro de 2017 às 16:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada prendeu uma quadrilha que assaltava ônibus na BR-116 na manhã de sábado (23). Duas armas foram apreendidas, um criminoso preso e bens de vítimas recuperados.

A operação se iniciou na madrugada de sábado quando os militares foram acionados após o roubo, que ocorreu nas proximidades da cidade de Milagres. Ao chegarem na Ponte do Ribeirão, os PMs foram informados pelas vítimas que os homens tinham subido um morro na beira da estrada. Fotos: Divulgação SSP "Eles se deram mal pois escolheram o nosso quintal de treinamento como rota de fuga. Passamos todo o ano entrando nestas matas e montanhas", contou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

O oficial informou ainda que no confronto um criminoso foi atingido e socorrido com vida, mas não resistiu. José Roberto dos Santos Lisboa Rios, o 'Ferrugem', foi preso em flagrante portando uma carabina calibre 22 e uma espingarda artesanal. Sete celulares, dois relógios, entre outros pertences de vítimas foram localizados e apreendidos. Fotos: Divulgação SSP "Sabemos quem é o líder e agora vamos atrás dele. Aconselho que se renda, como fez seu comparsa, pois ficando dentro da mata nós vamos achar mais cedo ou mais tarde", avisou Passos. 

O acusado de prenome Ferrugem e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Itaberaba.