Qual foi a seleção da 2ª rodada da Copa? O CORREIO escolheu!

Em rodada cheia de gols, meias dominaram a equipe

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 24 de junho de 2018 às 19:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Tá curtindo a Copa do Mundo? Então aproveite, porque neste domingo (24) chegamos à metade do Mundial da Rússia. A segunda rodada da fase de grupos acabou com a vitória da Colômbia sobre a Polônia por 3x0, em Kazan.

Foram 32 jogos, e o recorde de nenhum 0x0 segue firme e forte. Com 85 gols marcados, a média é de 2,65 tentos por partida até agora, a segunda maior deste século.

Numa Copa do Mundo de artilheiros, qual será a seleção da 2ª rodada do Mundial? O CORREIO montou uma equipe fictícia com os melhores de cada posição mais o técnico. Como os meias brilharam, são maioria na equipe.

A seleção da 2ª rodada segundo o CORREIO: Rui Patrício (Portugal)

Portugal fez um jogo dramático contra Marrocos pelo Grupo B. Cristiano Ronaldo, sempre ele, abriu o placar logo no início do jogo, e a partir daí os lusos tiveram que segurar uma enorme pressão marroquina. Quem segurou a onda lá atrás? Rui Patrício. Com direito a uma defesa ao estilo Gordon Banks, à queima-roupa, no cantinho.

Thomas Meunier (Bélgica)

Tudo bem, o destaque da Bélgica é o ataque, com Lukaku, Hazard e companhia. Mas temos que prestar atenção também a esse lateral, que na sua seleção joga com muita liberdade. Diante da Tunísia, a ala direita foi a grande arma.

John Stones (Inglaterra)

Dois gols contra o Panamá premiaram a excelente fase do defensor do Manchester City, de apenas 24 anos. Jovem e rápido, o time inglês promete muito - se não para essa Copa, para as próximas. E na bola aérea, pode contar com seus zagueiros.

Thiago Silva (Brasil)

Claro que todos os holofotes no Brasil ficam sobre o ataque, mas a atuação defensiva diante da Costa Rica foi perfeita. Thiago Silva, que voltou a vestir a braçadeira de capitão da seleção, foi o destaque. Equilibrado, preciso, evitou os contra-ataques do adversário. Deu tranquilidade para o time buscar o primeiro triunfo na Copa.

Yuto Nagatomo (Japão)

O Japão vem surpreendendo na Copa, com um triunfo sobre a Colômbia e um empate com o Senegal. Contra a seleção africana, o lateral esquerdo de 31 anos foi preciso: arrancada, drible e passe para o gol de Inui.

Xherdan Shaqiri (Suíça)

O gol da virada nos acréscimos diante da Sérvia foi um grito de dois países: da Suíça, que conseguiu a sua primeira vitória na Copa, e do Kosovo, país no qual Shaqiri nasceu e que há dez anos não tem sua independência reconhecida pelos sérvios.

Luka Modric (Croácia)

Um dos melhores jogos desta segunda rodada e um mais importantes desta Copa teve participação decisiva de Modric. Fora a precisão nos passes, um golaço de fora da área, o segundo do 3x0 sobre a Argentina. Camisa 10 de verdade!

James Rodríguez (Colômbia)

Sem as condições físicas ideais, o artilheiro da Copa 2014 ficou de fora da estreia da Colômbia, que perdeu para o Japão. Contra a Polônia, ele foi titular e fez a diferença. Foram dois passes belíssimos para gol. Só faltou o dele...

Ahmed Musa (Nigéria)

Outro que ficou de fora da estreia da sua seleção. Foi titular contra a Islândia e marcou os dois gols do triunfo sobre a Islândia, ambos golaços. Por conta dos três pontos, a equipe africana entrou na briga pela vaga nas oitavas.

Romelu Lukaku (Bélgica)

Segundo jogo de Lukaku na Copa e novamente dois gols (e de bola rolando). O camisa 9 da geração belga segue no encalço de Cristiano Ronaldo e outros matadores deste Mundial. Já a sua seleção segue chamando a atenção.

Harry Kane (Inglaterra)

Foram dois gols de pênalti e um de bola rolando contra o Panamá. Mas o que importa, mesmo, é que o 'hurricane' (furacão em inglês) fez o primeiro hat-trick (três gols num mesmo jogo) dele da Copa 2018 e tornou-se artilheiro do Mundial, com cinco gols.

Técnico: José Pekerman (Bélgica)

Depois de perder na estreia, o técnico argentino mexeu em todo o time. Colocou Mina e James Rodríguez como titulares. O primeiro fez gol e o outro deu duas assistências. Pra que mais, amigo?