'Quando acharem que não sou o caminho, vou respeitar', diz Enderson

Treinador defendeu continuidade do trabalho após derrota em casa

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 13 de março de 2019 às 22:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A situação de Enderson Moreira no comando do Bahia tem ficado mais complicada a cada partida. Bancado pela diretoria, o treinador voltou a ser alvo de protestos após a derrota de 1x0 em casa para o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Visivelmente abatido pelo resultado, Enderson defendeu o seu trabalho e lembrou que chegou ao clube em momento complicado no ano passado.  

“Uma coisa é acreditar no trabalho. Eles (diretoria) têm acompanhado muito o dia a dia, o que a gente tem feito. O questionamento o tempo todo não é o trabalho, mas o resultado. Quem acompanha sabe que estamos fazendo o melhor, apostando em jovens atletas, fazendo essa mescla”, explicou o treinador, para depois concluir. 

“No momento que eles (diretoria) acharem que o Enderson não é o caminho, tenho apenas que torcer para o clube achar outra pessoa que possa dar encaminhamento. Na dificuldade a gente vai enraizando um pouco mais os atletas, o grupo. As vezes quem passa muito bem nesse primeiro período vai sofrer na sequência”, disse.

Bom ambiente Questionado sobre o ambiente no elenco do Bahia, Enderson afirmou que o clima é bom e que os jogadores estão empanhados em consguir os objetivos. O treinador voltou a falar sobre o calendário do futebol brasileiro e explicou que o que está faltando aos atletas é acreditar um pouco mais. 

“Eu posso assegurar que o Bahia tem um elenco, um grupo que trabalha muito, está imbuído nos objetivos do clube. Nosso ambiente é muito bom. É claro que a expectativa é enorme, mas isso demanda tempo. Muitos jogadores saíram, muitos chegaram. Às vezes você avança, faz as coisas saírem bem, mas as vezes para. Isso não é justificativa. Eu falo o que eu penso, não é para agradar. O pessoal fala que o time está mal treinado, claro, não tem tempo para treinar. A gente tem tentado, na base da conversa, fazer com que a coisa caminhe melhor. O que eu acho que falta para a gente ainda é acreditar um pouco mais de que a bola vai passar, que o companheiro vai chegar. Hoje tivemos isso e não conseguimos concluir as situações. Eu posso garantir que o ambiente é muito bom e os jogadores estão empenhados.

O elenco do Bahia volta aos treinos nesta quinta-feira (14), quando inicia a preparação para enfrentar o Jequié, domingo (17), fora de casa, pelo Baianão. O time vive situação delicada no estadual e pode ficar fora das semifinais.