'Quando acharem que não sou o caminho, vou respeitar', diz Enderson

e.c. bahia
13.03.2019, 22:54:00
Atualizado: 13.03.2019, 22:55:15
Enderson voltou a ser alvo de protestos da torcida (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

'Quando acharem que não sou o caminho, vou respeitar', diz Enderson

Treinador defendeu continuidade do trabalho após derrota em casa

A situação de Enderson Moreira no comando do Bahia tem ficado mais complicada a cada partida. Bancado pela diretoria, o treinador voltou a ser alvo de protestos após a derrota de 1x0 em casa para o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Visivelmente abatido pelo resultado, Enderson defendeu o seu trabalho e lembrou que chegou ao clube em momento complicado no ano passado.  

“Uma coisa é acreditar no trabalho. Eles (diretoria) têm acompanhado muito o dia a dia, o que a gente tem feito. O questionamento o tempo todo não é o trabalho, mas o resultado. Quem acompanha sabe que estamos fazendo o melhor, apostando em jovens atletas, fazendo essa mescla”, explicou o treinador, para depois concluir. 

“No momento que eles (diretoria) acharem que o Enderson não é o caminho, tenho apenas que torcer para o clube achar outra pessoa que possa dar encaminhamento. Na dificuldade a gente vai enraizando um pouco mais os atletas, o grupo. As vezes quem passa muito bem nesse primeiro período vai sofrer na sequência”, disse.

Bom ambiente
Questionado sobre o ambiente no elenco do Bahia, Enderson afirmou que o clima é bom e que os jogadores estão empanhados em consguir os objetivos. O treinador voltou a falar sobre o calendário do futebol brasileiro e explicou que o que está faltando aos atletas é acreditar um pouco mais. 

“Eu posso assegurar que o Bahia tem um elenco, um grupo que trabalha muito, está imbuído nos objetivos do clube. Nosso ambiente é muito bom. É claro que a expectativa é enorme, mas isso demanda tempo. Muitos jogadores saíram, muitos chegaram. Às vezes você avança, faz as coisas saírem bem, mas as vezes para. Isso não é justificativa. Eu falo o que eu penso, não é para agradar. O pessoal fala que o time está mal treinado, claro, não tem tempo para treinar. A gente tem tentado, na base da conversa, fazer com que a coisa caminhe melhor. O que eu acho que falta para a gente ainda é acreditar um pouco mais de que a bola vai passar, que o companheiro vai chegar. Hoje tivemos isso e não conseguimos concluir as situações. Eu posso garantir que o ambiente é muito bom e os jogadores estão empenhados.

O elenco do Bahia volta aos treinos nesta quinta-feira (14), quando inicia a preparação para enfrentar o Jequié, domingo (17), fora de casa, pelo Baianão. O time vive situação delicada no estadual e pode ficar fora das semifinais. 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-da-modelo-que-caiu-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia-e-encontrado/
Natural de Jacobina, jovem havia desaparecido em Ponto Novo no último sábado 
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-comprova-faz-aulao-sobre-como-verificar-conteudos-falsos-nas-redes-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/modelo-de-18-anos-desaparece-apos-cair-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia/
Buscas continuam em Ponto Novo; jovem é natural de Jacobina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/astros-das-series-la-casa-de-papel-e-esquadrao-6-vem-ao-brasil/
Netflix confirmou presença dos artistas em paineis na CCXP 2019, no dia 8 de dezembro em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/descarte-de-500-kg-de-petroleo-cru-em-area-ambiental-de-marau-e-investigado/
Prefeitura nega responsabilidade e diz que investiga culpados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-grava-video-com-pedido-de-desculpas-a-torcida-do-bahia/
Atacante causou polêmica após derrota por 3x1 para o Flamengo; veja aqui
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mp-denuncia-policiais-por-abuso-contra-cliente-agredido-na-caixa/
Militares deram 'mata-leão' no empresário Crispim Terral na frente da filha de 15 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/iza-lanca-clipe-de-evapora-com-ciara-e-major-lazer/
Gravado em Los Angeles, clipe conta com trecho em português cantado por Ciara
Ler Mais