'Quando você não vence fora, a pressão é maior', avisa Juninho

Na semana em que o Bahia visita o Corinthians, zagueiro comemora sequência recente de vitórias fora de casa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 16:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dos pilares da campanha do Bahia no Brasileirão é a defesa. Nos 19 jogos que fez no primeiro turno, sofreu 16 gols e em dez partidas não foi vazado. É essa força defensiva que o Esquadrão quer usar para seguir pontuando diante do Corinthians, adversário do próximo sábado (21), às 19h, no Itaquerão. O tricolor está invicto há nove rodadas.

Titular absoluto ao lado de Lucas Fonseca, o zagueiro Juninho acredita que o time está preparado para travar o ataque corintiano e conquistar mais uma vitória fora de casa, após ganhar do Atlético-MG e do Vasco nos últimos compromissos como visitante.

"O professor Roger vai passar os pontos para a gente. Temos que trabalhar bem, olhar o sistema ofensivo do Corinthians para a gente se impor e continuar essa boa sequência", comentou o zagueiro, que deu a receita para o bom desempenho defensivo:

"É o trabalho. Poder entender o esquema tático da comissão técnica. Não adianta a comissão passar o trabalho e o jogador não entender. Isso é importante para a gente e por isso vem dando resultado, não só na parte defensiva, mas também na ofensiva. Gilberto vem fazendo muitos gols", analisou.

No primeiro turno, o Bahia somou 10 pontos como visitante. Longe de Salvador, conseguiu duas vitórias, quatro empates, além de três derrotas. 

Para Juninho, o retrospecto recente dá tranquilidade ao time. "Quando você não vence fora, a pressão é maior. Quando você tem um objetivo e só pontua em casa, deixa esse objetivo mais difícil. Ganhar os pontos fora deixa a gente mais tranquilo para jogar sem essa pressão de ter que vencer pela primeira vez fora de casa", analisou.