Quarteto em Cy e Roberto Mendes apresentam Isso É Coisa da Bahia

Show acontece nesta sexta e sábado no Sesc Casa do Comércio; Cama de Voz faz abertura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com muita disposição, novos projetos e em constante movimento, o grupo Quarteto em Cy retorna a Salvador para duas apresentações exclusivas junto com o cantor e compositor Roberto Mendes. Em Isso É Coisa da Bahia, o grupo interpreta um repertório de grandes sucessos de Dorival Caymmi, Vinícius de Morais, Tom Jobim, Milton Nascimento, dentre outros. Serão duas apresentações nos dias 21 e 22 de setembro (sexta e sábado), no Teatro Sesc Casa do Comércio, às 20h30. Os ingressos custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).

Com canções que marcaram os 54 anos de carreira do grupo, O Quarteto em Cy apresenta um repertório emocionante, revivendo momentos e histórias, numa grande viagem musical. No palco, os músicos João Faria (baixo), Leonardo Cortez (bateria), Camila Diaz (piano) e Chico Faria (violão), irão acompanhar o Quarteto em Cy e reforçar a sonoridade e a qualidade do espetáculo.

Formado originalmente pelas irmãs Cyva, Cybele, Cynara e Cylene, o Quarteto em Cy – nome batizado por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, em 1964 – passou por diferentes formações, e se manteve por mais de 30 anos com a mesma formação, até 2014 – ano de falecimento de Cybele, uma das integrantes fundadoras.

Reestruturadas e cheias de projetos, as componentes do grupo permanecem com o mesmo propósito de levar emoção e musicalidade por onde passam com a formação atual de Cyva, Cynara, Sônia e Corina, indicadas ao Prêmio da Música Brasileira de 2017, como melhor grupo vocal. Em 2018, o Quarteto abriu o baú de joias com o Selo Discobertas, preparando mais uma de suas caixas históricas, dessa vez com três discos inéditos. A nova coleção (um box) vem com registros de shows gravados em 1965, 1966 e 1975.