Quatro barracos são incendiados na Sete Portas

Bandidos mandaram vítimas correrem antes de atear fogo nos pertences

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 19:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação DPE

Um grupo de homens incendiou quatro barracos em que viviam sete moradores de rua na Rua Cônego Pereira, principal via do bairro das Sete Postas, em Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (28). Os bandidos mandaram as vítimas correrem antes de atear fogo nos pertences.

Representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE) e do Ministério Público do Estado (MPE) estiveram no local após receber uma denúncia sobre o crime. As vítimas contaram para a defensora Fabiana Miranda e para o promotor de justiça Inocêncio Carvalho que os bandidos chegaram ao local em um carro preto e que antes de fugir prometeram voltar.

“Recebemos uma denúncia informando que alguns barracos de pessoas em situação de rua foram queimados e destruídos pelo fogo. Viemos até aqui para saber se as pessoas estavam bem, quais as violações de direitos que elas sofreram e o que poderíamos fazer para protegê-las de eventual risco”, afirmou Fabiana.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender essa ocorrência e a Polícia Civil que até o final da tarde não havia registro desse caso na delegacia responsável pela área. No entanto, os representantes da DPE e do MPE disseram que fizeram contato com autoridades policiais e que o caso será investigado.

As chamas destruíram os quatro barracos e apenas um permaneceu de pé. Roupas, pedaços de papelão e colchões viraram cinzas. Em nota, o MPE informou que foi oferecido abrigo aos moradores de rua.

“As instituições fizeram contato com a Semps (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza) para que fosse oferecido abrigamento aos moradores de rua, mas apenas 3 dos 7 moradores aceitaram ir para abrigos, e com a PM para que verificasse a questão da segurança daquelas pessoas”, diz a nota.

Procurada, a assessoria do Corpo de Bombeiros não foi localizada para comentar a ocorrência.