Quatro clubes argentinos disputam Walter Bou

Centroavante não ficará no Leão em 2019

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 18:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A passagem do atacante argentino Walter Bou pelo Vitória ainda não acabou, mas não falta interessados em adiantar esse processo o mais rápido possível.

Segundo o jornal Olé, o mais conceituado em termos de esporte na Argentina, três clubes disputam a contratação do centrovante: San Martín de Tucumán, Santa Martín de San Juan e Unión de Santa Fé. Este último é o que está à frente nas negociações. Outro clube argentino que vê com bons olhos a contratação de Bou é o Huracán. 

A situação do atacante é vista com preocupação pelo Boca Juniors, de quem o Vitória o pegou emprestado, com vínculo até junho de 2019. Como o jogador não foi bem por aqui e não está nos planos de Marcelo Chamusca, os xeneizes querem recolocá-lo no mercado.

Bou chegou ao Leão em julho, com status de ‘matador’, mas não vingou. Atuou em somente oito partidas, sendo sete como titular e não marcou nenhum gol. Sua saída é uma das prioridades do Vitória, para que possa abrir espaço para contratações.

Até agora, o Leão só anunciou duas chegadas, do meia Andrigo e do zagueiro Thales, ambos envolvidos na troca por Neilton com o Inter. 

Pegando forma Depois de vencer o Bahia de Feira por 4x2, no sábado (29), o elenco sub-23 do Vitória, que atuará no início da temporada como time principal, realizou neste domingo (30) um treino contra a equipe sub-20, que jogará a Copa São Paulo.

O time comandado por João Burse venceu os garotos de Laelson Lopes por 1x0, gol do atacante Luan Ferreira. A estreia na temporada é no dia 15, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Nordeste.