Quatro filhos de policiais estão entre mortos em chacina em Porto Seguro

Segundo a Polícia Civil, um cabo da Aeronáutica também foi morto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 13:48

- Atualizado há um ano

A Polícia Civil confirmou que quatro filhos de policiais estão entre os mortos da chacina na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. O crime aconteceu no bairro Porto Alegre I, na noite de domingo (5), e deixou oito mortos e um baleado na cabeça.

De acordo com o delegado Moisés Nunes Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), morreram na ação Gabriel Lobo Fernandes, 22 anos, filho do falecido Policial Militar Sidinei dos Santos Fernandes, Igor Lelis dos Santos Santana, 20, filho do PM Josenilton dos Santos Santana, os irmãos Victor Cláudio do Nascimento Bispo, 20 anos e Caio Felipe Nascimento Bispo, 17, filhos do Policial Civil Cláudio dos Santos Bispo.

Além deles, também foram mortos Vinicius Bispo dos Santos, que era cabo da Aeronáutica, os irmãos Gabriel de Jesus Feitosa, 25, e Leandro de Jesus Feitosa, 21, e Felipe Ricardo Lopes Borges, 27. Uma nona vítima sobreviveu e está internada em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, lá mesmo em Porto Seguro.

Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, nenhuma das vítimas possui passagens pela polícia. Ele disse também que a polícia já possui uma linha de investigação, porém, para não atrapalhar as investigações, não será revelada por enquanto. Os suspeitos seguem foragidos.

De acordo com o major da PM Anacleto Silva França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), o policiamento foi reforçado na cidade para evitar que possíveis incidente aconteçam. "Desde ontem após o ocorrido, estamos adotando procedimentos de preservação da ordem e manutenção da segurança. Para isso, reforçamos o policiamento na cidade", disse o major ao CORREIO.

O crimeSegundo informações da Polícia Militar, homens com armas de grosso calibre foram responsáveis pelos disparos. O crime aconteceu por volta das 22h. O grupo chegou em um carro modelo Ford Ranger de cor vermelha, que havia sido roubado, por volta das 20h, no bairro Mirante. Depois do atentado, o veículo foi abandonado no Ubaldinão, onde foi recuperado pela polícia.

No local do crime, foram encontradas cápsulas de fuzil calibre 556 e espingarda. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que unidades especializadas foram enviadas à região para dar apoio nas buscas pelos suspeitos. De acordo com a SSP, as vítimas estavam em uma festa paredão antes do crime.

“Estamos ouvindo testemunhas e apurando as informações colhidas com populares. Sabemos que as vítimas participavam de uma festa na orla da cidade, quando decidiram voltar para a residência onde aconteceu o crime”, contou o delegado Damasceno. A polícia pede que informações sobre o crime sejam enviadas pelo Disque Denúncia do Interior, no número 181.