Assine

Quatro pessoas morrem em deslizamento em Campos do Jordão


 

Sete sobreviventes foram socorridos pelos bombeiros

  • Da Redação

Publicado em 14/12/2019 às 17:22:00
Atualizado em 20/04/2023 às 15:10:06
. Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP

Quatro pessoas morreram em deslizamentos de terra nos bairros Vila Paulista e Vila Britânia, no município de Campos do Jordão (SP), que ocorreram após a chuva que atingiu os locais na tarde de sexta-feira, 13. De acordo com a Defesa Civil estadual, entre os mortos estão um menino de 1 ano e 11 meses, no Bairro Vila Paulista; e uma mulher de 51 anos, além de dois meninos, de 13 e 5 anos, na Vila Britânia. Os corpos dos dois meninos foram localizados neste sábado, 14, pelos bombeiros. Sete sobreviventes foram socorridos e seguem hospitalizados.

A Defesa Civil e os bombeiros continuam os trabalhos no local do deslizamento na Vila Britânia, que está isolado aguardando a análise de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Geológico (IG). Duas casas foram interditadas no bairro e 15 moradores foram para casas de parentes.

O governo do estado de São Paulo enviou reforços para auxiliar nas buscas sob os escombros e o helicóptero Águia da Polícia Militar está à disposição para apoio nas vistorias.

Segundo a Defesa Civil, como há previsão de mais chuva, as equipes vão avaliar locais próximos sobre a possibilidade de novas ocorrências. 

O prefeito de Campos de Jordão foi para o local, junto com as equipes municipais mobilizadas conforme plano de contingência. As escolas que servem como ponto de apoio estão prontas, caso haja necessidade de evacuação de mais moradores nas áreas mais atingidas.