'Que o elenco seja fortalecido', pede Vagner Mancini

Técnico do Vitória aguarda chegada de reforços durante a Copa do Mundo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 13 de junho de 2018 às 10:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Vagner Mancini aguarda por reforços e espera que eles cheguem durante a Copa do Mundo. Após a derrota por 3x0 para o São Paulo na noite de terça-feira (12), no Morumbi, o elenco do Vitória ganhou folga nesta quarta-feira (13) e retomará os treinamentos só no dia 25. Os treinos que estavam previstos para quinta e sexta (14 e 15) foram cancelados.

"Expectativa de que seja um time com mais atletas, que o elenco seja fortalecido. Não posso deixar de exaltar os atletas que estão aí, que foram ao extremo na parte física, tática. Sempre que falo de reforço, tenho que exaltar a luta desses atletas. Mas é necessário que venham mais atletas, mais opções, mais jogadores de peso, porque jogar o Brasileiro não é fácil. Não ter tantas opções, é difícil. Viemos sem a dupla de zaga e sem peças importantes. Lógico que, diante desse quadro, espero que cheguem novos jogadores para que possamos ter opções mais amplas", pediu o treinador.

O Vitória só volta a entrar em campo no dia 18 de julho, quando recebe o Paraná, às 21h, no Barradão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com 12 pontos e em 15º lugar na tabela de classificação, o rubro-negro não bateu a meta projetada por Mancini.  

"Eu esperava fechar com 15, 16 pontos, que seria interessante. Vitória fez sete jogos fora e cinco em casa. É um dado importante, porque deixou de disputar seis pontos em casa para disputar fora. Talvez aí haja um certo desequilíbrio. Início foi difícil, porque empatamos em casa, perdemos dois jogos fora, depois voltamos e perdemos. De doze pontos, fizemos um. Houve uma melhora, onde a equipe deu uma encaixada e fez pontos em sequência. Essa é a tônica do campeonato", afirmou.

Após 12 rodadas, o técnico prevê as possibilidades do time no campeonato. "Vitória dificilmente vai brigar lá em cima. Tem que brigar no meio. Temos que ser conscientes. A gente não pode tirar qualquer equipe do susto, do risco, mesmo quem está lá em cima pode ter redução de aproveitamento, porque o campeonato é extremamente difícil".