Quer ficar vendo filmes e séries no Carnaval? O CORREIO tem dicas

O CORREIO sugere o melhor da Netflix para quem quer fugir da folia

  • Foto do(a) author(a) Roberto  Midlej
  • Roberto Midlej

Publicado em 2 de março de 2019 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: fotos: divulgação

Você gosta de ficar em casa durante o Carnaval? Então, prepare-se para mergulhar na Netflix nestes quatro dias de festa.

Se vai ficar em casa com os as crianças, uma das boas opções é um clássico que emociona pais e filhos e ganhou nova versão na Netflix: Benji, a história do cachorro que deixou muita gente grudada na TV durante a Sessão da Tarde nos anos 80 e 90. Desta vez, dois irmãos resolvem pegar o cãozinho na rua e levá-lo para casa. Seus novos donos são sequestrados e Benji será fundamental no resgate deles.

Mas se você quer algo realmente novo, uma pedida é Megarrromântico, que estreou nesta semana. A produção original conta a história de Natalie (Rebel Wilson), uma mulher cética em relação ao amor que se depara com uma situação supreendente: depois de ficar inconsciente, ela acorda com sua vida transformada numa comédia romântica. O filme tira sarro desse gênero que já levou muita gente aos cinemas.

Para quem gosta de documentário, vale a pena ver A Terra é Plana, que estreou há 15 dias. Acredite, mas muita gente tem certeza que o planeta Terra é um disco esférico e não tem formato de um globo. O filme entrevista vários adeptos do terraplanismo, mas com o cuidado de não os ridicularizar.

E se você quer viver um Carnaval tenso, fique com o terror A Bruxa. Em uma fazenda no século 17, uma família acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do irmão, ainda bebê. A produção assusta sem apelar para sustos nem um festival de sangue. Entre as séries, um destaque recente é The Umbrella Academy, sobre irmãos que, após a morte do pai, descobrem ter poderes extraordinários e bizarros. Segundo a Parrot Analytics, que mede audiência de serviços de streaming, a série é a produção original mais assistida da história do serviço, tendo passado até Stranger Things.

Veja abaixo as dicas que o CORREIO separou para você, por gênero

DOCUMENTÁRIOS

A Terra é Plana

Fyre Festival - Fascinados pela promessa de um festival luxuoso nas Bahamas, centenas de pessoas compraram pacotes que custavam de 10 a 100 mil dólares com direito a acomodações de luxos, apresentações musicais e as melhores comidas e aventuras. No entanto, ao chegar lá eles se depararam com um terreno ainda em construção e algumas tendas. Do dia para a noite, estavam presos em uma ilha deserta com condições instáveis e mudanças climáticas agressivas. Os organizadores da festa que nunca ocorreu O Homem dos Músculos de Aço - Documentário sobre a carreira de Arnold Schwarzenegger como halterofilista, quando buscava se consagrar o Mr. Olympia.

TERRORInvasão Zumbi - Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora.  A BruxaDeixe-me Entrar - Owen é um garoto solitário de 12 anos de idade que é alvo de bullying na escola. Quando um novo vizinho se muda para a cidade, Owen finalmente encontra uma amiga verdadeira em Abby. A nova amizade lhe dá forças para enfrentar o bullying. Porém, Abby esconde um segredo terrível: ela é uma vampira com sede insaciável de sangue.COMÉDIA/ROMANCE

MegarrromânticoEntre Idas e Vindas - Quatro operadoras de telemarketing fazem uma viagem e encontram pai e filho pedindo carona na estrada. O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais. Com Fábio Assunção e Ingrid Guimarães.INFANTIL/FAMÍLIABenjiO Bom Dinossauro - Em um mundo onde humanos e dinossauros vivem lado a lado, Arlo é um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa. Nesta jornada, ele desenvolve uma amizade incomum com o menino Spot. Produção da Diney Piuxar.SÉRIES

Sex Education - Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola. Produção original Netflix.

Brinquedos que Marcam Época - Série documental em oito episódios que conta a história de brinquedos que fizeram a alegria de gerações. Saiba o que há por trás de criações como He-Man, Comandos em Ação e Barbie. Cena de Brinquedos que Marcam Época