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Especialista do Sebrae-BA fala sobre oportunidades que a estação oferece
Publicado em 30 de novembro de 2017 às 05:00
- Atualizado há um ano
Para pegar uma fatia dos R$ 3,9 bilhões que serão movimentados durante o Verão apenas em Salvador, Diógenes Silva, analista do Sebrae-BA, diz que é preciso olhar as oportunidades. “A principal dica é trabalhar com os produtos consumidos nessa época. Ter um cardápio alternativo, com produtos mais leves, gelados, mais agradáveis de serem consumidos no calor”, indica ele.
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No entanto, é importante não pensar somente no Verão e estruturar um negócio que funcione sempre. “É importante planejar, fazer a divulgação do produto, olhar fornecedores, preços, pesquisar o segmento, fazer um plano”, diz Silva.
Segundo ele, os segmentos mais fortes na época são os de serviços e produtos relacionados à própria estação, como sorvete, alimentação, moda praia e cosméticos, mas é sempre bom tentar pensar em coisas diferentes, inovadoras, que a clientela potencial nas praias, por exemplo, pode considerar interessante.
Essa oportunidade foi agarrada por Gabriel Velloso, que fatura R$ 900 num final de semana vendendo geladinhos “alcoólicos”. Clique aqui para conhecer a história dele. Gabriel Velloso teve a ideia de vender geladinho de roska nas praias de Salvador e está faturando (Foto: Arquivo CORREIO) O sol também foi o investimento de Alexandra Melo, que fatura R$ 10 mil por mês com bronzeamento natural. Clique para ver como ela se deu bem com essa proposta. Alexandra Melo se tornou 'personal bronzer': no serviço, usa uma fita isolante própria no bronzeamento natural (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)