Questões existenciais e feminismo são temas de lançamento literário duplo

Livros da autora goiana Je Costa serão lançados com live nesta quarta-feira (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2021 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Questões existenciais e o universo multifacetado das mulheres são temas que inspiram os novos trabalhos da escritora e roteirista goiana Je Costa, que serão lançados nesta quarta-feira (21), às 17h30. Durante a live no Instagram, a autora apresenta ao público os livros 'Vagari' e 'Ensaio sobre o feminismo'. O evento será transmitido do espaço A Vida em Flor, à beira de uma fogueira, e terá como anfitriã a jornalista, escritora e terapeuta integrativa Ayeska Azevedo, criadora do espaço. O público pode acompanhar o bate-papo nos perfis de ambas, no Instagram (@jecosta21 e @ayeska.azevedo).   Lançado em Goiânia e São Paulo há apenas três meses, Vagari já está disponível no site da Amazon, em versão impressa (R$ 35) e digital para Kindle (R$ 22). A obra reúne textos que têm em comum o questionamento da existência e dos sentimentos com os quais as pessoas convivem no dia a dia.

Ao expor as inquietações de sua própria “mente errante”, Je Costa convida o leitor a olhar mais para si e para o outro.  “Este livro tem uma voz muito particular e é como se estabelecesse um diálogo com as pessoas. Minha intenção é movimentar questões existenciais e trazer autoconhecimento”, diz a autora.

Já no livro “Ensaio sobre o feminismo”, a escritora mergulha mais fundo em questões femininas, revelando na ficção uma voz que diz respeito à sua própria experiência. “Demorei muito tempo para reconhecer a mulher que eu sou. Parecia que ofendia dizer quem eu era. Mas como sou muito questionadora, isso me provocou”, revela Je Costa.   Em um texto breve, porém intenso, a autora faz divagações, simula diálogos e traz à tona questões de gênero, permeadas por temas como relações de poder entre homens e mulheres, autocuidado e prazer. Apostando no potencial cênico da obra, a autora já está finalizando um roteiro, com a intenção de levar o texto para o palco. 

Serviço O quê: Lançamento dos livros 'Vagari' e 'Ensaio sobre o Feminismo' + bate-papo com Je Costa e Ayeska Azevedo Quando: Quarta-feira (21), às 17h30 Onde: Instagram (@jecosta21 e @ayeska.azevedo)