Questões existenciais e feminismo são temas de lançamento literário duplo

entretenimento
20.07.2021, 15:00:00
Je Costa é escritora e roteirista goiana (Foto: Divulgação)

Questões existenciais e feminismo são temas de lançamento literário duplo

Livros da autora goiana Je Costa serão lançados com live nesta quarta-feira (21)

Questões existenciais e o universo multifacetado das mulheres são temas que inspiram os novos trabalhos da escritora e roteirista goiana Je Costa, que serão lançados nesta quarta-feira (21), às 17h30. Durante a live no Instagram, a autora apresenta ao público os livros 'Vagari' e 'Ensaio sobre o feminismo'.

O evento será transmitido do espaço A Vida em Flor, à beira de uma fogueira, e terá como anfitriã a jornalista, escritora e terapeuta integrativa Ayeska Azevedo, criadora do espaço. O público pode acompanhar o bate-papo nos perfis de ambas, no Instagram (@jecosta21 e @ayeska.azevedo).
 
Lançado em Goiânia e São Paulo há apenas três meses, Vagari já está disponível no site da Amazon, em versão impressa (R$ 35) e digital para Kindle (R$ 22). A obra reúne textos que têm em comum o questionamento da existência e dos sentimentos com os quais as pessoas convivem no dia a dia.

Ao expor as inquietações de sua própria “mente errante”, Je Costa convida o leitor a olhar mais para si e para o outro.  “Este livro tem uma voz muito particular e é como se estabelecesse um diálogo com as pessoas. Minha intenção é movimentar questões existenciais e trazer autoconhecimento”, diz a autora.

Já no livro “Ensaio sobre o feminismo”, a escritora mergulha mais fundo em questões femininas, revelando na ficção uma voz que diz respeito à sua própria experiência. “Demorei muito tempo para reconhecer a mulher que eu sou. Parecia que ofendia dizer quem eu era. Mas como sou muito questionadora, isso me provocou”, revela Je Costa.
 
Em um texto breve, porém intenso, a autora faz divagações, simula diálogos e traz à tona questões de gênero, permeadas por temas como relações de poder entre homens e mulheres, autocuidado e prazer. Apostando no potencial cênico da obra, a autora já está finalizando um roteiro, com a intenção de levar o texto para o palco. 

Serviço
O quê: Lançamento dos livros 'Vagari' e 'Ensaio sobre o Feminismo' + bate-papo com Je Costa e Ayeska Azevedo
Quando: Quarta-feira (21), às 17h30
Onde: Instagram (@jecosta21 e @ayeska.azevedo)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas