Quinto envolvido em assassinato de Cabo Gonzaga é morto pela polícia

Segundo SSP-BA, houve resistência no momento da abordagem e ele foi atingido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 10:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/SSP

Apontado como quinto envolvido na morte do cabo Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, em junho deste ano, no Nordeste de Amaralina, Cléber Costa Soares, o Keka, 27 anos, foi morto durante uma ação conjunta da Polícia Civil, em Eunápolis, na terça-feira (30). O cinco de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), estava escondido em Eunápolis, Extremo Sul da Bahia.

De acordo com informações da SSP-BA, uma informação anônima levou as equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corrpin/Eunápolis) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) até o bairro Sapucaieira. 

Ainda segundo a polícia, a casa usada por Keka para se esconder foi cercada, mas houve resistência no momento da abordagem. Ele atirou, acabou ferido e não resistiu. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com o traficante. 

Keka, que possuía diversas passagens pela polícia e mandado de prisão em aberto, tinha também uma condenação por 12 anos pela prática de tráfico de drogas. Ele fazia parte da facção liderada por Antônio Caíque Santos Correia, capturado no dia 6 de setembro deste ano, em São Paulo.

Preso em Eunápolis O Rei de Espadas do Baralho do Crime, William Santos Santana, o Chokito, também autor da morte do cabo Gonzaga e encontrado na semana passada (25 de outubro) em Eunápolis, está sendo trazido para Salvador. Na capital, ele será ouvido pelo coordenador da força tarefa que investiga morte de policiais, delegado Odair Carneiro, e, em seguida, apresentado para imprensa.

Chokito possui mandado de prisão e ocupava o posto de Rei de Espadas do Baralho do Crime da SSP-BA. Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis) faziam rondas, no bairro Arnaldão, quando decidiram revistar um suspeito. Como entrou em contradições durante abordagem, o homem foi encaminhado para a Delegacia da cidade.

Na unidade da Polícia Civil, ficou constatado que se tratava de Chokito, apontado com um dos autores da morte do cabo Gonzaga. O criminoso foi encaminhado para Salvador.