"Quis ser leal a quem eu sou", diz Gaab sobre lançamento de DVD

entretenimento
25.05.2019, 09:00:00
Positividade tem 18 faixas (Divulgação)

"Quis ser leal a quem eu sou", diz Gaab sobre lançamento de DVD

Show gratuito foi gravado na Praça da Cruz Caída em fevereiro desse ano, com participação de diversos amigos do cantor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O cantor paulista Gaab lançou na sexta-feira (17) o seu novo DVD, Positividade, gravado em fevereiro na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho. No novo trabalho, o cantor convidou mais oito artistas, entre eles nome como os MC´s Livinho e Hariel, Negra Li, Junior Lord e o cantor de pagode Rodriguinho, que é pai do jovem. 

Com 18 faixas, o trabalho é um reflexo de mistura de ritmos que formam o estilo do cantor, que vai da black music ao funk. “Esse dvd eu fiz para ser leal ao que sou como cantor”, disse.
E o grande diferencial está nas parcerias durante a apresentação. Gaab conta que escolheu músicas e artistas importantes para ele e sua carreira: “São pessoas que são muito próximas a mim, e por isso escolhi elas para estarem lá, como o Livinho, por exemplo”.

O show na Cruz Caíde teve entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Sobre o lugar do show em Salvador, o visual da Cruz Caída foi o grande diferencial para a gravação do DVD: “Ali foi um lance relacionado à vista. Já tinha vontade de fazer a apresentação em uma praça, uniu as duas coisas”, afirmou o cantor.

Nascido em uma família apaixonada pela música, Gaab cresceu cercado de referências. Filho de um cantor de pagode, famoso pelo grupo Os Travessos, o jovem garante que o pai, apesar da preferência, sempre escutou de tudo: “Ele sempre ouviu de tudo: black music, rap, é um cara muito eclético”.

Gaab e seu pai Rodriguinho fizeram turnê com o show Legado (Foto: Reprodução/Instagram)

A relação de pai e filho também vai para os palcos, além da parceria no show em Salvador, os dois saíram em turnê no ano passado, com o show Legado, que também teve a companhia do seu tio, e também músico, Ah.Mr!Dan. “Meu pai está ali comigo foi muito incrível. Sempre me apoiou, ele acredita nas minhas doideras”, disse Gaab.

A gravação de Positividade marca um momento de renovação na carreira do cantor. Aos 20 anos, o artista entende que é o momento de amadurecer o seu trabalho: “A gente trabalha pensando para frente, no que ainda não existe. Quero mudar minhas letras, escrever novas coisas”. E isso passa por uma “mudança na vida”, como define Gaab.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas