Rádio Câmara começa a funcionar nesta segunda (11) 

A ferramenta já está disponível em formato digital, no site ou aplicativo

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 11 de junho de 2018 às 12:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Rádio Câmara Salvador entrou no ar nesta segunda-feira (11) e já está disponível em formato digital, por meio do portal www.cms.ba.gov.br ou por aplicativo gratuito para IOS e Android. A inauguração da nova ferramenta aconteceu na manhã desta segunda, em evento no Centro de Cultura do Legislativo, na Praça Municipal. 

Fruto de parceria com a Câmara dos Deputados, a rádio tem a grade inicial composta por dez programas locais, sendo três ao vivo, e parte da programação da rádio da capital federal. O prefeito ACM Neto (DEM) e o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), além de vereadores e secretários municipais também participaram da inauguração. 

"A rádio é um importante instrumento de democracia. Vamos transmitir conteúdos da câmara municipal, mas também da federal. Propus também que seja transmitido conteúdo da Assembleia, do Tribunal de Justiça. Quero que a rádio tramista atividade da prefeitura que dialoguem com a cidade e com o cidadão, assim como o governo. A rádio não é da câmara, mas da cidade", enfatizou o presidente da Casa, Leo Prates (DEM). 

Ele ainda afirmou que a partir de 1º de janeiro de 2019 o Legislativo de Salvador terá uma secretaria de comunicação, a exemplo da Câmara dos Deputados, que tem como titular o baiano Márcio Marinho (PRB). O comando da secretaria deverá ficar com o vereador Luiz Carlos, correligionário de Marinho. 

Prates disse ainda que a chegada da rádio fortalece comunicação institucional da Casa, que já conta com a TV Câmara, transmitida no canal aberto 61.4, além de outras ferramentas como as redes sociais e o portal.